Prefeitura diz não saber se jacaré visto na Avenida Brasil pertence ao Parque Ecológico

Por Roberto 06/12/2018 - 12:17 hs

Prefeitura diz não saber se jacaré visto na Avenida Brasil pertence ao Parque Ecológico
Moradores viram o animal andando na Avenida Brasil

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana), por meio do Parque Ecológico Cid Almeida Franco, informa que está acompanhando o caso do jacaré visto por moradores na Avenida Brasil, na noite desta quarta-feira (05), e de acordo com o diretor do Parque, João Carlos Tancredi, ainda é desconhecido se o animal pertence ao Parque e o fato será confirmado com a captura do próprio.

 

Em 2015, houve nascimento de jacarés no Parque e há possibilidades de um dos filhotes ter escapado pelas telas de proteção do recinto, quando o animal ainda era de pequeno porte.

 

“Vamos ter certeza quando conseguirmos pegá-lo e ver se está microchipado. Monitoramos a presença do jacaré no Córrego do Parque há oito meses e, por conta do mato e da profundidade do córrego, dificulta a captura dele enquanto está dentro da água. Foi uma grande oportunidade que perdemos, porque não fomos acionados, sendo que temos equipe preparada e materiais necessários para resgatar jacarés”, disse Tancredi.

 

O Parque Ecológico continuará acompanhando e monitorando o caso e solicita que quem avistar o animal nas imediações deve entrar em contato com o Parque, pelo telefone (19) 3406-2075.