Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estudante de 13 anos da Escola Magui é picada por escorpião


Estudante de 13 anos da Escola Magui é picada por escorpião Aluna foi picada enquanto estudava na Escola Magui (Foto: Reprodução)

Mais uma vítima de picada de escorpião foi registrada em Santa Bárbara d\'Oeste. Dessa vez, foi uma aluna, de 13 anos, da Escola Estadual Maria Guilhermina Lopes Fagunes, o Magui, na Vila Linópolis, que foi mordida pelo animal peçonhento enquanto estudava na manhã desta quarta-feira (5).




Imediatamente, a jovem foi socorrida até o Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Americana, recebeu o soro antiescorpiônico e passa bem, inclusive tendo retomada as atividades normais nesta quinta-feira, de acordo com informações da Diretoria Regional de Ensino de Americana.




O órgão regional ressaltou que assim que a adolescente foi picada, a direção da unidade escolar tomou as providências necessárias, prestou o atendimento médico à aluna, comunicou o responsável pela estudante e avisou os órgãos municipais de saúde. 




LIMPEZA E GALINHAS




Após o ocorrido, a Diretoria de Ensino informou que já providências a limpeza das áreas externas da escola, bem como contratou empresa especialidade em dedetização. Também foi criada a adoção responsável em comum acordo com os alunos, ou seja, cada sala será responsável por duas galinhas, que são predadoras naturais de escorpião, uma prática que vem sendo adotada em muitos estabelecimentos de ensino. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login