Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jacaré ainda continua em lagoa na Avenida Brasil


Jacaré ainda continua em lagoa na Avenida Brasil O jacaré está nessa lagoa na Avenida Brasil (Foto Cláudio Mariano/SBNotícias)

O jacaré continua ainda na lagoa da Avenida Brasil, em Americana, nas imediações do Parque Ecológico. Hoje (7), ele foi visto pela manhã, mas depois se escondeu novamente. Houve uma tentativa de resgatá-lo com uso de cordas mas não prosperou. O animal foi visto por moradores na noite de quarta-feira, inclusive imagens do bicho circularam na internet.




A Prefeitura de Americana divulgou na quinta-feira uma nota sobre o caso, dizendo que está acompanhando a situação. Na nota, o diretor do Parque Ecológico, João Carlos Tancredi, ainda é desconhecido se o animal pertence ao Parque e o fato será confirmado com a captura do próprio.




Em 2015, houve nascimento de jacarés no Parque e há possibilidades de um dos filhotes ter escapado pelas telas de proteção do recinto, quando o animal ainda era de pequeno porte.




“Vamos ter certeza quando conseguirmos pegá-lo e ver se está microchipado. Monitoramos a presença do jacaré no Córrego do Parque há oito meses e, por conta do mato e da profundidade do córrego, dificulta a captura dele enquanto está dentro da água. Foi uma grande oportunidade que perdemos, porque não fomos acionados, sendo que temos equipe preparada e materiais necessários para resgatar jacarés”, disse Tancredi.




O Parque Ecológico continua acompanhando e monitorando o caso e solicita que quem avistar o animal nas imediações deve entrar em contato com o Parque, pelo telefone (19) 3406-2075. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login