Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara Municipal homenageia João Jorge com título de cidadão americanense


Câmara Municipal homenageia João Jorge com título de cidadão americanense João Jorge recebe titulo de cidadania

 


Com homenagem motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Rafael Macris (PSDB), a Câmara Municipal de Americana entregou em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira, 10/12, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o título de cidadão americanense a João Jorge de Souza pelos relevantes trabalhos prestados ao município.




A homenagem contou com a presença de importantes autoridades, entre eles, o deputado federal, Vanderlei Macris (PSDB), o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual, Cauê Macris (PSDB), e o deputado estadual, Chico Sardelli (PV), o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), o vice-prefeito de Americana e chefe de gabinete do deputado Cauê Macris, Roger Willians, além do presidente da Câmara Municipal de Americana, Dr. Alfredo Ondas (MDB), e os vereadores americanenses Thiago Brochi (PSDB) e Geraldo Fanalli (PR), e demais autoridades de diversos municípios.




“O João é um lutador, um exemplo de pessoa e um político de honra. Muito me orgulha poder homenagear esse amigo com o título de cidadão americanense. João Jorge teve uma vida difícil, foi funcionário de empresa privada e na vida pública lutou muito pelo povo americanense, seja como vereador, gerente do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) e comandante da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). A luta pelo asfalto do Jardim da Paz, a construção do Conjunto Habitacional Mário Covas e o terminal metropolitano são algumas de suas grandes conquistas. João, essa é uma forma de agradecimento por tudo que fez pelo nosso município”, declarou o autor da propositura.




João Jorge se emocionou no discurso ao contar um pouco da sua vida na cidade de Americana e afirmou que recebeu a maior homenagem da sua vida. “Quando cheguei aqui, Americana tinha 60 mil habitantes. Hoje, a vila cresceu, tendo 240 mil habitantes. Cheguei a Americana muito jovem, onde fui tecelão e engraxate, quando conheci o Geraldo Pinhanelli (In Memoriam) e fui trabalhar na rádio clube como Office boy. Receber esse título de cidadão, Rafael, filho do meu grande amigo Vanderlei (Macris) e da Daniela, não tenho palavras para descrever. Eu recebo, hoje, a maior homenagem da minha vida! Nasci em Jaborandi, mas digo para todos que sou de Americana. Meu amor é de Americana! Meu coração é de Americana!”.




O vereador paulistano finalizou fazendo um pedido aos familiares, afirmando que sua vida acabará em Americana. \"Em um dos dias mais felizes da minha vida, quero aqui fazer um pedido aos meus filhos. É aqui em Americana que quero ser enterrado. É ali no Parque Gramado que vocês carregarão o meu caixão\".




Muitos ex-vereadores de Americana, autoridades municipais e familiares participaram da homenagem ao vereador da cidade de São Paulo e atual secretário chefe da Casa Civil do prefeito Bruno Covas, João Jorge de Souza.




Biografia




João Jorge de Souza nasceu na cidade de Jaborandi, interior de São Paulo, em 13 de maio de 1959. É casado, pai de quatro filhos e três netos. Mudou-se em 1972 para Americana, onde trabalhou, estudou e constituiu família. Viveu na cidade até 2005.




João Jorge começou a trabalhar aos 12 anos, como engraxate e vendedor de sorvetes. Iniciou sua vida profissional na iniciativa privada aos 13 anos, na antiga Rádio Clube de Americana. Trabalhou como gerente na Goodyear e formou-se em Administração de Empresas.




João Jorge deu início à sua vida pública em 1988, quando se elegeu vereador por Americana para a 10ª Legislatura, de 1989 a 1992. Filiou-se ao PSDB em 1992 e foi candidato a prefeito da cidade em 1996 e em 2000.




Em 2001, foi nomeado gerente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo. Nesse período, liderou diversos projetos habitacionais e foi responsável pela entrega de mais de 10 mil unidades de moradia popular. Entre as realizações como gerente da CDHU está o Conjunto Habitacional Mário Covas, na cidade de Americana.




Entre 2011 e 2016, assumiu a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e teve a oportunidade de se dedicar à mobilidade urbana. Na EMTU, participou de diversos projetos estratégicos e entrou em contato com as mais variadas soluções para melhorar mobilidade, atuando ainda para viabilizar a construção do novo terminal urbano no centro de Americana.




João Jorge elegeu-se vereador pela cidade de São Paulo em 2016 com 42.404 votos. Em outubro de 2017, foi eleito presidente do Diretório Municipal do PSDB em São Paulo. Em fevereiro de 2018, assumiu como líder do governo de João Doria na Câmara Municipal paulistana. Em novembro deste ano, foi nomeado secretário chefe da Casa Civil do prefeito Bruno Covas.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login