Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa inicia construção de nova recepção no Hospital Municipal


Nova Odessa inicia construção de nova recepção no Hospital Municipal Obras da nova recepção no Hospital Municipal de Nova Odessa

 



Antes mesmo de concluir a primeira etapa das obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia – que consiste na construção de uma sala de espera para atendimento médico -, a empresa que vem realizando os trabalhos através de uma parceria firmada com a prefeitura deu início nesta semana à segunda fase das obras, que contempla a construção de uma nova recepção – com banheiros adaptados – para os visitantes dos pacientes internados na clínica. Essa nova recepção ficará do lado oposto em relação à atual.




“Como secretário de Saúde, reconheço e ressalto o comprometimento que a Midas Incorporadora e Administradora está tendo com o nosso município, já que iniciou a segunda etapa das obras antes mesmo de concluir a primeira, como estava definido. Felizmente, logo estaremos entregando a primeira etapa das obras para a nossa população, que merece ter um atendimento digno e de qualidade. É isso que queremos e vamos proporcionar”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, que acompanhou o início dos trabalhos da segunda etapa, junto com o diretor de Obras, Erik Ortolano.



As obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia foram anunciadas em outbro. As intervenções vão contemplar o Pronto-Socorro e a Maternidade e serão realizadas graças a uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada. Os materiais e a mão-de-obra serão doados pela Midas Incorporadora e Administradora, empresa estabelecida no município há muitos anos. Os trabalhos serão divididos em 6 etapas, podem durar até 24 meses e o investimento previsto inicialmente é de R$ 2,5 milhões. Cabe à Administração, fiscalizar as atividades e orientar os prestadores de serviços e, após concluída, fornecer o “termo de aceite de obra”.
“Nosso hospital tem mais de 30 anos e precisava muito dessa reforma e ampliação. Atendemos hoje, em média, 300 pacientes por dia e cerca de 9 mil por mês com a mesma estrutura. Esses trabalhos trarão, não só mais qualidade no atendimento, mas também uma humanização muito maior na relação entre funcionários e pacientes”, salientou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. 




No Pronto-Socorro, por exemplo, está prevista a troca de todo o piso, com instalação de pastilhas nos consultórios, corredores, salas de espera e banheiros, além da ampliação das salas de observação (garantindo mais 2 novos leitos) e a construção de uma sala de espera para atendimento médico. Os pacientes, depois da triagem, vão esperar atendimento nesta sala, o que é uma novidade. “Um grande avanço para a Saúde de Nova Odessa. Temos muito o que agradecer à empresa Midas, ao prefeito Bill e ao secretário Cocato”, afirmou o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, presidente da Comissão de Saúde da Câmara.




MATERNIDADE


 


Já na maternidade, destaque para a construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual, e a construção de uma nova recepção – com banheiros adaptados – para os visitantes dos pacientes internados na clínica. Ela ficará do lado oposto em relação à atual recepção. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login