Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Harmonize com drinks nas ceias!


Harmonize com drinks nas ceias! Drinks Maialini - Fotos Fabiana Murgel

Harmonize com drinks nas ceias!


Nada de cerveja ou vinho, a moda agora é investir nos drinks, desde os bem elaborados aos mais simples, para impressionar nas festas de fim de ano




Vinho e champagne na ceia de Natal e Ano Novo é coisa do passado, a moda agora é mojito bem gelado! Deixe um pouco de lado as bebidas tradicionais e descubra que suas celebrações de fim de ano podem ser mais divertidas com coquetéis refrescantes e que encantam pela apresentação e sabor. Pode ter certeza: seu evento nunca será esquecido!




Mas quais drinks escolher? O bartender do Maialini Ed Carneiro deu dicas bem simples e fáceis de reproduzir em casa para impressionar. Para iniciar, conquiste seus convidados com Gin Tônica. “Se for a tradicional, é só misturar gin com água tônica e uma rodela de limão. Mas fique à vontade para adicionar algumas especiarias como casca de limão siciliano, sachê de chá de frutas vermelhas para dar um um toque personalizado”, explica.




Um drink aperitivo para degustar com uma tábua de embutidos é o Negroni (drink clássico e bem equilibrado com Gin Hof, Campari e Cinzano 1757). “O Negroni é um drink mais encorpado, perfeito para que a pessoa vá limpando o paladar enquanto consome comidas mais gordurosas como o tender, muito consumido no Natal”, acrescenta o especialista.




Os coquetéis também podem tomar espaço na mesa da ceia, harmonizando com os pratos. Durante a refeição, volte com a Gin Tônica, Mojito e até mesmo a Caipirinha. Uma outra investida do Ed é o Eggnog. “É como uma gemada alcoólica. Faça uma gemada e adicione conhaque, whisky, canela e noz moscada”.




Para a criançada que não bebe, que tal ressuscitar os ponches? Além de nostálgica, a bebida que leva muitas frutas cortadas, xarope, suco e sidra (alcoólica ou não) dão um charme a mais à ceia quando servidas nas tradicionais poncheiras, que sempre estão bem guardadinhas na casa da avó. “O legal de ter drink na ceia é o diferencial. Todo o mundo tá nessa pegada de aposentar um pouco vinho. Drink é mais refrescante do que vinho. Vale bem mais a pena”, indica Ed Carneiro.




Sobre o Maialini




Pequeno e aconchegante, o GastroPub Maialini oferece para Campinas e região a cozinha tradicional parmense em um ambiente sofisticado. Eleito restaurante revelação em 2015, a casa tem conquistado um público fiel e de muito bom gosto.




Localizado no Cambuí, próximo ao Tênis Clube de Campinas, seu cardápio proporciona uma experiência única e chama atenção pela identidade incomparável. Um ambiente que une descontração a uma cozinha de alto nível, com pratos exclusivos e desenvolvidos a partir da experiência do chef Nicholas Callejas.




Os tradicionais drinques italianos estão entre os preferidos da clientela, além de uma carta desenvolvida pelo premiado bartender Ed Carneiro. Para os enófilos, há uma diversidade de vinhos e espumantes e, para garantir uma experiência ainda mais completa, o cliente pode pedir uma mãozinha sobre harmonização para o próprio chef, que também é sommelier.




A casa também tem uma produção artesanal de alguns ingredientes típicos da culinária italiana, além de uma seleção exclusiva de queijos e charcutaria. Mais informações no site maialini.com.br.




SERVIÇO


Maialini Campinas


Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí, Campinas


Reservas de mesas online: maialini.com.br/contato-e-reserva/


@maialinicampinas


Segunda: Fechado


Terça-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:00


Quarta-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:00


Quinta-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:00


Sexta-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:45


Sábado: 12:30–15:00, 19:00–23:45


Domingo: 12:30–15:00




Véspera de feriado: cozinha aberta até 23:30


Feriados: almoço 12:30-15:00 / jantar 19:00-23:30




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login