Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa é líder em qualidade de água na RMC, aponta pesquisa


Nova Odessa é líder em qualidade de água na RMC, aponta pesquisa Represa Lopes em Nova Odessa

Pesquisa divulgada no último dia 7 pelo instituto de pesquisas Indsat (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos) coloca Nova Odessa como a única cidade com grau de excelência em qualidade da água entre as 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O levantamento aponta que o município recebeu 805 pontos e ocupa a liderança do ranking neste 3º trimestre. Segundo o instituto, a cidade está na 1ª posição deste o primeiro mês de 2018. O serviço de tratamento e distribuição de água em Nova Odessa é prestado pela Coden (Companhia de Desenvolvimento).




Ainda de acordo com o Indsat, o segmento recebe grau de excelência desde o início do ano passado, quando registrou 804 pontos. A partir de então, a qualidade da água apresentou algumas oscilações. No 2º trimestre, o setor fechou com 800 pontos. Já no 3º trimestre, o índice de satisfação chegou a 819 pontos. A qualidade da água fechou 2017 com 814 pontos e registrou 817 pontos logo no início de 2018. No 2º trimestre deste ano, o setor obteve 806 pontos. O grau de excelência é atribuído aos segmentos que recebem 800 pontos ou mais.




“A pesquisa também revelou que moradores com idades entre 31 e 50 anos são os mais satisfeitos com a qualidade da água em Nova Odessa. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com ensino fundamental”, aponta o Indsat.




SATISFAÇÃO


 


Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, o instituto Indsat possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A qualidade da água de Nova Odessa recebeu 90% de “ótimo” e “bom”, 7% de “regular” e 3% de “ruim” e “péssimo”. A pesquisa ouviu 400 entrevistados. Além da qualidade da água, outros 15 serviços públicos são pesquisados em Nova Odessa.




“Essa pesquisa sobre a qualidade da água que distribuímos aos nossos moradores mostra porque Nova Odessa é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores cidades da RMC em qualidade de vida. É uma soma de fatores que faz com que nossa população tenha orgulho e satisfação de morar em Nova Odessa”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. “Logo vamos iniciar as obras da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Santo Angelo, somos a única cidade da microrregião que trata 100% do esgoto coletado e comprometida com o meio ambiente, já que reutilizamos 24 milhões de litros de água por mês. Isso é o equivalente a 18 dias de captação as nossas represas”, reformou o prefeito.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login