Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Avanço da economia deve impulsionar alta de aproximadamente 15% nas vendas de consórcios


Avanço da economia deve impulsionar alta de aproximadamente 15% nas vendas de consórcios Consórcios devem aumentar vendas (Imagem: reprodução da Internet | Freepik)

 


O setor de consórcios tem bons motivos para celebrar a chegada do Novo Ano, afinal, as expectativas são bastante positivas. A previsão é que haja aumento na venda de cotas de consórcios, principalmente de imóveis e veículos, devido a confiança do consumidor e a recuperação de setores da economia, dentre eles comércio e indústria.




Neste mês de dezembro, em entrevista publicada no site Diário Comércio, Indústria & Serviços, o presidente regional da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC) para a região Sul, José Roberto Luppi, revelou números animadores. “A melhora dos indicadores e a volta da discussão da reforma da Previdência, por exemplo, são fatores que devem alavancar o mercado no ano que vem. Neste ano, as projeções indicam um aumento de 7%, mas é bastante razoável acreditar em um crescimento de 13% a 15% para o ano que vem”, diz Luppi.




De janeiro a outubro de 2018 a venda de novas cotas de consórcio somou 1,8 milhão de unidades, revelando um crescimento de 8% sobre o mesmo período do ano passado. Esses números foram divulgados pela ABAC.




Quem também está confiante com a chegada de 2019 é o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, que aposta em um ano melhor. “O ano de 2018 foi bom para o setor de consórcios. O segmento cresceu e ajudou a alavancar outros setores da economia. Estamos confiantes de que o próximo ano seja ainda melhor e esperamos que as medidas macroeconômicas possam beneficiar o consumidor, além de setores como o comércio e a indústria, atraindo novos consorciados”, destaca.




Vinícius Basile ainda salientou que o consórcio como forma de investimento vem se destacando. “Podemos considerar que o consórcio de investimento já é uma tendência. São muitos os consorciados que confiam nesta prática como um investimento, seja através de consórcio de veículos ou até mesmo de imóveis. Esses consorciados adquirem uma cota ou mais, e fazem uma espécie de poupança. Sabem perfeitamente que o seu dinheiro está sendo valorizado”, completa.




SORTEIO OU LANCE 


 


O gerente administrativo do Valor Consórcios explicou que no sistema de consórcios o cliente pode ser contemplado apenas por sorteio ou lance. “Todos tem a mesma chance de ser contemplado através do sorteio, que acontece em assembleias mensal. O consorciado também pode ofertar lances, objetivando agilizar o recebimento da carta de crédito. Vence quem ofertar o maior lance! E, com a carta de crédito em mãos, o cliente tem poder de compra à vista”, finaliza Vinícius.




Uma dica muito importante para quem deseja adquirir algum tipo de consórcio é verificar se a empresa está trabalhando em conformidade com as normas do Banco Central. Na dúvida, consulte sempre um especialista. Mais informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.


 


Fonte: Agência Comuniqque


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login