Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

BRK Ambiental anuncia revisão de 3,62% na tarifa de água e esgoto de Sumaré


BRK Ambiental anuncia revisão de 3,62% na tarifa de água e esgoto de Sumaré Tarifa de água e esgoto sobe 3,62% em Sumaré (Imagem ilustrativa)

 


Correção está ligada à antecipação de metas de tratamento de esgoto




A partir do dia 01 de fevereiro, a tarifa de água e esgoto de Sumaré passará por revisão de 3,62%. Trata-se da aplicação da terceira e última parcela do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) - firmado entre o Ministério Público e o Município. O acordo antecipa em seis anos a meta de universalização do tratamento de esgoto na cidade. O aumento vale para todas as categorias e faixas de consumo. Com a revisão, a primeira faixa de consumo, por exemplo, passará de R$ 45,40 para R$ 47,00. Em novembro de 2016, a Agência Reguladora definiu que a revisão em decorrência do TAC seria diluída em três anos (2017, 2018 e 2019), todas no valor de 3,62%. 


 


Tratamento de esgoto



Sumaré será um dos poucos municípios da Região Metropolitana de Campinas a garantir a universalização dos serviços de tratamento de esgoto nos próximos anos. Incialmente previsto para 2028, segundo o contrato de concessão, a meta de universalização foi antecipada para 2022 por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O processo foi acompanhado e ratificado pela Agência de Regulação dos serviços de saneamento do Município na época, a ARES PCJ.




Tarifa Social



É importante destacar que, mesmo com a revisão, o benefício da tarifa social permanece no município. Para requerer o benefício, o cliente precisa procurar uma das lojas de atendimento da concessionária e atender alguns critérios como ser beneficiário de algum Programa de Proteção Social do governo federal.




Em caso de dúvidas sobre o reajuste, a população pode entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia. A empresa também disponibiliza atendimento presencial ao público em 03 lojas localizadas nos endereços abaixo. O funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.





  • Rua Emilio Leão Brambilla, 300, Vila Menuzzo, Centro

  • Rua Maximiano Lopes, 202, Jd. Denadai, Área Cura

  • Av. Minasa, 1408, Vila San Martin, Matão


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login