Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vagas para Curso de Férias no Parque Ecológico acabam em 5 horas


Vagas para Curso de Férias no Parque Ecológico acabam em 5 horas Parque Ecológico de Americana (Imagem Marília Pierre)

 


Em apenas cinco horas, as 40 vagas para o curso “Feras de Férias no Zoo” foram preenchidas, de acordo com a administração do Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”. Na manhã desta quinta-feira (3), a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) abriu as inscrições e, por volta das 13 horas, já estavam esgotadas.


 


O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, enalteceu a procura e pretende ampliar o projeto. “O evento já faz parte do calendário anual do Parque e, devido à grande procura, vamos estudar a possibilidade de estender os dias e abrir novas turmas no próximo ano. O curso é uma ótima oportunidade para as crianças aproveitarem as férias escolares e ficarem próximas dos animais”, disse.


 


As aulas acontecem de 15 a 18 de janeiro, das 8 às 11h30, no Parque Ecológico \"Cid Almeida Franco\", com a participação de crianças de 8 a 12 anos. A programação conta com temas relacionados à preservação ambiental; o papel de cada um; a importância dos zoológicos como instituições de conservação; as campanhas educacionais que usam animais como \"embaixadores\" da causa conservacionista; entre outros.


 


As crianças participarão ainda de oficinas, dinâmicas de grupo e jogos relacionados aos temas \"O Zoológico de Americana\", \"Sociedade Brasileira de Zoológicos e suas Campanhas Educacionais\", \"AnimaJogos\" e \"Onças e seu Habitat\".



O Parque Ecológico de Americana fica localizado à Avenida Brasil, 2525, no bairro Jardim Ipiranga. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3461-7503.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login