Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Saúde fica sem energia elétrica após sobrecarga na rede


Saúde fica sem energia elétrica após sobrecarga na rede Prédio da Saúde sem energia elétrica

 


O prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Colina, está sem energia elétrica, telefone e internet desde o fim de semana, quando houve uma sobrecarga no transformador, localizado ao lado da sede. O problema teve início no sábado (5), por volta das 13h30. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foi acionada e a empresa conseguiu restabelecer o fornecimento, porém horas depois a energia distribuída internamente foi interrompida novamente.


 


Por conta disso, todos os serviços de atendimento ao público foram suspensos, como emissão de guias, fornecimento de medicamentos de ordem judicial, agendamento de transporte, atendimento do serviço de ouvidoria e encaminhamentos pelo setor de regulação, já que por conta da falta de energia elétrica, o sistema de internet também ficou comprometido.


 


Na manhã desta segunda-feira (7) a secretaria realizou o remanejamento de todos os medicamentos que permanecem em câmaras frias, que foram distribuídos para a Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde), Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e farmácia central. De acordo com a unidade administrativa, não houve perda de nenhum medicamento, visto que as geladeiras possuem baterias que duram até 48 horas.


 


Devido à falta de internet, alguns serviços realizados nas UBS (Unidade Básica de Saúde) também ficaram prejudicados, como a emissão de resultados de exame, o agendamento de consultas e a elaboração do cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Os demais procedimentos, como vacinas, curativos, consultas e exames estão sendo realizados normalmente.


 


A Secretaria de Saúde informa que não há previsão de quando os serviços serão restabelecidos, mas que todos os esforços estão sendo empreendidos para que todos os sistemas sejam retomados o mais breve possível. As causas da interrupção também estão sendo investigadas, já que existe a possibilidade de o sistema ter sido avariado em decorrência da forte chuva que atingiu o município no último sábado.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login