Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rezende e Fanali solicitam contratação de médicos para postos de saúde de Americana


Rezende e Fanali solicitam contratação de médicos para postos de saúde de Americana Wellington Rezende pede contratação de mais médicos


 



Em meio ao déficit de médicos nos postos de saúde de Americana, os vereadores Welington Rezende e Geraldo Fanali, ambos do PRP, protocolaram nesta terça-feira (8) requerimento solicitando que a contratação de clínicos gerais, pediatras e ginecologistas seja prioridade da Prefeitura neste início de ano. 





No fim do ano passado, a Secretaria de Saúde fez um pedido de contratação de 19 médicos para atender as demandas das Unidades Básicas de Saúde.

Os parlamentares querem que os profissionais contratados sejam alocados em postos de bairros populosos, como Mathiensen, Praia Azul, Zanaga, Jardim Brasil, Parque Gramado e Liberdade, São José, Jardim Ipiranga, Parque das Nações, São Vito, Cariobinha, Jaguari e São Domingos.





Com o objetivo de acelerar as contratações de médicos em Americana, Rezende e Fanali querem saber da Prefeitura o prazo e a forma de ingresso desses profissionais na municipalidade. Os vereadores querem também que o município priorize a reposição de médicos nas unidades neste início de ano.





“Já fiscalizei quase todos os postos de saúde de Americana e vemos a necessidade de repor médicos tanto nos bairros mais humildes quanto em bairros de classe média. A população precisa ser atendida, independente de onde mora, pois há muita demanda reprimida”, disse Rezende.





Para Fanali, novos médicos na atenção básica deve melhorar o atendimento à população. “Assim que assumi já voltei minha atenção para a área da saúde de Americana”, afirmou. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login