Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana busca regularização de imóveis para famílias das antigas casas da Fepasa


Americana busca regularização de imóveis para famílias das antigas casas da Fepasa Prefeitura de Americana busca regularizar imóveis na Rua Dom Pedro

 


A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, protocolou na última segunda-feira (7), na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), em São Paulo, documento que solicita a transferência de imóvel na Rua Dom Pedro, área onde estão construídas as antigas casas que são ocupadas pelos familiares dos ferroviários. O objetivo é fazer a regularização e também a titularização dos imóveis para as famílias que conseguirem comprovar o vínculo junto à rede ferroviária, conforme normas da União, explicou o secretário de Habitação, Charley Petter Cornachione, que formalizou o pedido durante reunião com superintendente da SPU, Robson Tuma.




“Esse é um compromisso que fizemos com a SPU no passado, quando a área foi destinada para habitação de interesse social, além de ser um compromisso na preservação do patrimônio histórico municipal O processo de regularização da área total foi concluído no final do ano passado, com o desmembramento junto ao cartório de registro de imóveis. Era uma área só e foi dividida em duas, sendo uma área do empreendimento de interesse social que será construído no local, por meio da Cooperteto,com 68 unidades, e a área remanescente, que é onde estão as casas da ferroviária na Dom Pedro”, explicou Charley.




Além de encaminhar o pedido à SPU, assinado pelo prefeito Omar Najar, a secretaria de Habitação também reencaminhou o relatório socioeconômico das famílias que ali residem, no intuito de instruir o processo e poder fazer então a transferência. “A União poderá transferir o imóvel para o município, que terá o compromisso de regularizar as unidades, individualizar as nove unidades, ao todo, e dar o título de posse para as famílias que atenderem os critérios da União para poder receber esses imóveis”, disse Charley.


        


O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, e a chefe de gabinete do secretário, Ellen Alonso, também participaram da reunião na SPU.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login