Presidente da Câmara de Sumaré recebe moradores e anuncia módulo de saúde para o Vila Soma

Por Roberto 12/01/2019 - 12:18 hs

Presidente da Câmara de Sumaré recebe moradores e anuncia módulo de saúde para o Vila Soma
Willian Souza com moradores do Vila Soma (Imagem Divulgação)

 

Willian aproveitou para comunicar que a ocupação vai ganhar um módulo de saúde a ser instalado pela prefeitura para atendimento das famílias 

 

O vereador Willian Souza (PT) abriu o gabinete da presidência da Câmara de Sumaré na tarde desta quinta-feira (10) para receber uma comissão composta por 20 moradores da Vila Soma. A visita de cortesia foi encabeçada pelo coordenador da Ocupação, Edson Gordiano.


Durante o encontro, Willian falou sobre a responsabilidade de iniciar o ano à frente do Legislativo sumareense e lembrou que pretende fazer da Casa de Leis um ambiente cada vez mais democrático, ampliando os espaços de diálogo com a população.


“Desde a nossa eleição, em 2016, a Vila Soma tem acesso permanente à Câmara de Sumaré. A partir de agora, terá também espaço no gabinete da presidência. Estamos trabalhando forte, em parceria com o prefeito Luiz Dalben, para conseguir a regularização da área e garantir moradia digna para quase 3 mil famílias”, disse.


O coordenador da ocupação, Edson Gordiano, agradeceu o presidente pelo acolhimento e lembrou da mudança de tratamento dispensado aos moradores da comunidade nos últimos dois anos.


“Antes a gente era tratado com descaso pelo Poder Público, sem apoio na Câmara e nenhum canal de diálogo com a gestão passada, por isso comemoramos o fato do nosso amigo Willian ter chegado a presidência logo no primeiro mandato. Seguimos contando com a parceria do prefeito Luiz Dalben para nos ajudar a regularizar nossas casas e transformar a Vila Soma em um bairro legalizado de Sumaré”, avaliou Gordiano.


Willian aproveitou a visita para informar a comissão sobre a instalação de um módulo de saúde dentro da comunidade. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde tem o objetivo de ampliar a oferta na área da Atenção Básica às famílias da Vila Soma. “Mais cedo participamos de uma reunião no Centro Administrativo com representantes da Prefeitura, Ministério Público, Conselho de Saúde e Vigilância Epidemiológica para tratar do assunto. Com a instalação do módulo, os profissionais da saúde vão acompanhar de perto as famílias e realizar ações de prevenção como já acontecem nos centros e saúde da cidade”, comemorou o parlamentar.