Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Moradores do bairro Jardim Colina fazem força-tarefa e revitalizam praça


Moradores do bairro Jardim Colina fazem força-tarefa e revitalizam praça População cuida da praça do Jardim da Colina

 


O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, esteve na segunda-feira (14) na Praça Interact Clube, localizada entre as ruas Rio Grande e Pará, no bairro Jardim Colina, para conhecer as melhorias feitas por moradores locais e planejar novas ações junto da população. Ele estava acompanhado pelo deputado estadual Chico Sardelli. A iniciativa da revitalização partiu do ex-vereador e morador do bairro, José Chávare, e os serviços incluem nova jardinagem, instalação de iluminação, bancos, lixeiras e a criação de um espaço kids.


 


“A praça estava abandonada, em total desuso e era um ótimo espaço desperdiçado. Com o apoio de vizinhos, familiares e da Prefeitura de Americana fizemos uma força-tarefa e conseguimos revitalizar tudo, criando uma área muito bonita. Agora, o ponto tornou-se referência, com a presença de muitas famílias e crianças brincando”, disse José Chávare.


 


O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, enalteceu a ação e o empenho do grupo. “A iniciativa foi totalmente dos moradores e a Prefeitura auxiliou. Aproveitamos também para discutir novas ações, entre elas, a criação de um programa em que as crianças possam ir até a Praça para adquirir conhecimento sobre ervas medicinais que são plantadas no local. É importante valorizar pessoas que abraçam causas ambientais nos dias de hoje e o José é um exemplo neste assunto, pois sempre esteve envolvido. A revitalização da área contou com a colaboração da secretaria, mas a maioria esmagadora das ações foi feita por moradores que se envolveram e se sensibilizaram.”, concluiu o secretário, Odair Dias.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login