Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

ConSertão emociona Piracicaba em apresentação gratuita na Esalq


ConSertão emociona Piracicaba em apresentação gratuita na Esalq Público compareceu em grande número para assistir ao show (Imagens Piu Dip)

O projeto realizou sua segunda apresentação na cidade, atraindo um público de 4.500  pessoas


 


Na noite da última quinta-feira (17 de janeiro), o gramado da Esalq/USP, recebeu os artistas Cláudio LacerdaRodrigo ZancJoão Paulo Amaral e a Orquestra Sinfônica de Piracicaba, sob a regência do Maestro Luís Fernando Fischer Dutra, com uma nova apresentação do projeto ConSertão. Cerca de 4.500 pessoas se emocionaram com a homenagem que o projeto presta aos compositores da música caipira.


 


Com entrada livre e gratuita, as pessoas presentes puderam relembrar e cantar clássicos do gênero caipira, como “Romaria”, “Tristezas de Jeca” e “Chitãozinho e Xororó”, de uma maneira diferente, com acompanhamento de Orquestra, cujos arranjos foram produzidos pelo renomado músico e diretor musical do projeto Neymar Dias. Além de promover a arte e a cultura entre os espectadores, o ConSertão se apresentou em prol de causas sociais do município. O público foi convidado a doar alimentos não perecíveis, que serão destinados a duas instituições de caridade da cidade: Obras de Maria e Aliança de Misericórdia.


 


O projeto concebido por Cláudio Lacerda, Diretor da Cantoria Produções Artísticas e solista de voz nas apresentações, busca elevar a música caipira a um patamar que ela merece, valorizando a cultura do campo. “Isso é uma bandeira para mim! O repertório é formado por clássicos do gênero, canções que ajudaram a moldar a identidade cultural do interior de São Paulo e Estados vizinhos, região conhecida como Paulistânia”, revela Cláudio.


 


Lacerda tem a carreira dedicada à música campesina, com cinco discos lançados e participações de artistas essenciais para o gênero, como Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Dominguinhos, Tinoco e Pena Branca.


 


A maioria dos compositores homenageados são de São Paulo, estado onde se originou uma parcela de fundamental importância dos compositores e intérpretes do gênero. Alguns dos homenageados são Teddy Vieira, João Pacífico, Dino Franco, Tião Carreiro, Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Elpídio dos Santos, entre outros.


 


Em 2018, o projeto reuniu mais de 15 mil pessoas em passagem pelas cidades de Araçatuba, Araraquara, Barra Bonita, Paraguaçu Paulista e Piracicaba, cidade essa em que estreou com amplo sucesso, resultando em seu retorno ao campus da Esalq na última quinta para repetir o sucesso.


 


Na edição 2019, o ConSertão passará por outras 3 cidades do Estado de São Paulo com apresentações ao ar livre e gratuitas.


 


CONSERTÃO é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e conta com o patrocínio da Raízen e da Hyundai Glovis do Brasil. O projeto é gerido pela Cantoria Produções Artísticas e produzido pela Agência NTZ. Conta com a parceria da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Esalq/USP, Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Center Flat Hotel e Eventos.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login