Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Para diminuir demanda, Santa Bárbara abre mais 5 UBSs neste sábado


Para diminuir demanda, Santa Bárbara abre mais 5 UBSs neste sábado UBS do Jardim Esmeralda estará aberta neste sábado

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue neste sábado (19) com os atendimentos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Estarão de portas abertas, das 7 às 16h30, as unidades dos bairros Mollon, Esmeralda, Boa Vista, Cidade Nova e Conjunto Roberto Romano, para consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos. 




As equipes dos postos realizam o agendamento prévio dos pacientes desde o início da semana, reforçando a necessidade da apresentação de documento de identificação com foto e cartão SUS para todos os atendimentos. No último sábado (5), o Zera Fila abriu as unidades dos bairros Europa 4, Grego/Furlan, São Francisco e 31 de Março, com 230 atendimentos realizados, além de orientações diversas nas recepções. 




A ação da Prefeitura tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços e reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos. As unidades abertas aos sábados são sempre definidas conforme as principais necessidades de cada região. 




Até o momento, segundo informa a Prefeitura, a saúde zerou filas históricas de cirurgia de catarata, algumas ressonâncias magnéticas e tomografias, ultrassom, endoscopia, ecocardiograma, otorrinolaringologia, endocrinologia, vascular, neuropediatra e mais 20 especialidades. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login