Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jovens da diocese participam do encontro com o Papa Francisco na JMJ Panamá


Jovens da diocese participam do encontro com o Papa Francisco na JMJ Panamá  Vitória faz selfie enquanto aguardava demais jovens e de outros países na JMJ


 




Encontro prossegue até domingo(27) na capital panamenha


 


As jovens Vitória Bunn Garcia, Gabriele de Fátima Marchezin Baccarin e Paula Ferezini, a sub-coordenadora de pastoral do Colégio Dom Bosco de Piracicaba, Rosebel Aparecida Francisco e o diretor de pastoral, o salesiano padre Rafael Galvão Barbosa estão no Panamá e participam da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que começou ontem e prossegue até domingo, dia 27, na Cidade do Panamá, no Panamá, na América Central.




Os representantes da diocese, juntamente com milhares de jovens peregrinos, aguardavam ansiosos a chegada do Papa Francisco, que desembarcou no Panamá, no final da tarde de quarta-feira (23) e se juntou aos jovens de todo mundo na 34ª edição da Jornada Mundial da Juventude, que este ano tem como tema: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38).




Vitória Bunn Garcia afirma que a chegada do Papa Francisco foi um momento de grande emoção, energia e espiritualidade para todos os jovens que estão na JMJ. “Para mim é uma emoção muito grande estar aqui, pois foi um sonho que agora está se tornando realidade. E assim como os demais jovens, quero chegar perto do papa e pedir uma benção”, disse emocionada. Ela ressaltou também que o povo panamenho é muito acolhedor. “Todos são muito simpáticos e sempre tentam ajudar da melhor forma possível”, finaliza Vitória




Já a sub-coordenadora de pastoral do Colégio Dom Bosco de Piracicaba, Rosebel Aparecida Francisco, disse que os dias que antecederam a chegada do papa ao país foi de muita expectativa, tanto para o povo panamenho quanto para os peregrinos que participam da JMJ. “Que esses dias que Francisco ficará em nosso meio, possamos ver, ouvir e sentir o quanto somos amados por Deus e, que a exemplo de Maria, possamos repetir: Eis aqui a serva do Senhor”, conclui Rosebel.




JMJ PANAMÁ - 2019 - Na sua 34ª edição e pela primeira vez realizada na América Central, a JMJ Panamá tem como tema: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). O evento começou na segunda-feira (21) e prossegue até domingo (27) e reúne mais de 200 mil jovens peregrinos de 156 países. Além dos jovens, 480 bispos foram inscritos. Destes, cerca de 380 darão catequeses nos dias do evento, nos 137 centros de catequese em 25 idiomas diferentes. A JMJ conta ainda com 20 mil voluntários panamenhos e 2.455 voluntários internacionais. Os países com mais representantes de voluntariado internacional foram Colômbia, Brasil, Costa Rica, México e Polônia.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login