Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Motociclista morre afogado em temporal em Campinas


Motociclista morre afogado em temporal em Campinas Temporal na Avenida Princesa D\'Oeste - Imagem Peter Godoi

A forte chuva na tarde desta quinta-feira (24) provocou a morte de um motociclista, na Avenida Princesa d\'Oeste, em Campinas (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem de 41 anos caiu por conta do temporal e ficou preso na enxurrada. A precipitação causou estragos por toda a cidade, além de pontos de alagamento e quedas de árvores.




Ainda segundo os bombeiros, ele ficou preso na enxurrada próximo à Padaria Piracam. A corporação tentou reanimá-lo por cerca de 30 minutos, mas o óbito foi confirmado no local. A Avenida Princesa d\'Oeste ficou totalmente alagada pela chuva.




O empresário Tiago Alvim Costa viu a moto ser arrastada pela enxurrada sozinha e só depois percebeu que o corpo do motociclista estava no canteiro central. A vítima ainda bateu em um caminhão enquanto estava sendo arrastado.




A Prefeitura informou, em nota oficial, que se solidariza com a família do motociclista e que mantém o efetivo da Defesa Civil para fazer o rescaldo dos estragos do temporal.




Alagamentos




Além da Princesa d\'Oeste, alguns pontos de alagamento na cidade foram na Rua Barão de Jaguara e nas avenidas Anchieta, Andrade Neves e Amoreiras. Telespectadores também enviaram imagens para a EPTV, afiliada da TV Globo, e registraram granizo no Parque Prado.




De acordo com a Defesa Civil, até a publicação foram registradas chuvas de 61 milímetros e o maior volume registrado foi no Jardim Bandeiras. Os ventos chegaram a 73,2 km/h.




Ainda segundo a Prefeitura, também teve alagamentos nos seguintes pontos: Rua Pedreira, no Jardim Novo Campos Elíseos; Rua Júlio Frank Arruda, no Botafogo; Rua Júlio Soares Mota, no Jardim Santa Amália; Rua Nova Iorque, no Parque São Quirino.




Houve ainda um alagamento de imóvel na Rua Pedro Álvares Cabral, no Bosque. Não há desabrigados.




A Ponte Preta, que tinha treino marcado para a tarde desta quinta-feira (24) no CT do Jardim Eulina, cancelou as atividades por conta do temporal.




Quedas de árvores




A Defesa Civil registrou quedas de árvores nas seguintes vias: Rua São Pedro, no Cambuí; Rua Itatiba, no Novo Campos Elíseos; Rua Teodoro Langard, no Bonfim; Avenida Andrade Neves, no Centro; Rua João Bueno Black, no Parque São Jorge; Rua Alberto Sarmento, no Bonfim; Barão de Jaguara, no Centro; Barão de Itapura; Rua Engenheiro Artur Camguçu e Rua Germânia.




Uma árvore caiu sobre um veículo, na Rua Joaquim Azevedo Marques, mas não há registro de vítimas.




Falta de energia




De acordo com a CPFL, o temporal desta quarta provocou algumas ocorrências pontuais de falta de energia em Campinas. Na região da Avenida Orosimbo Maia, 2,9 mil clientes ficaram sem o serviço e equipes foram acionadas para trabalhar no restabelecimento da energia.


 


Fonte: G1/Campinas


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login