Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sé Catedral Santo Antônio fecha para reforma e restauração


Sé Catedral Santo Antônio fecha para reforma e restauração Sé Catedral Santo Antonio fica fechada para reforma (Imagem Rosiley Lourenço)


 


Templo será reaberto na segunda quinzena de fevereiro




A Sé Catedral Santo Antônio, localizada no centro de Piracicaba, ficará fechada a partir desta segunda-feira, dia 28, para obras de reforma e restauração. De acordo com o cronograma, o templo será reaberto após 20 de fevereiro. Neste etapa da obra serão realizadas intervenções na parte elétrica na nave do templo e por esta razão foi preciso realizar o fechamento do templo.




De acordo com monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli, Cura da Catedral Sé Santo Antônio e Vigário Geral da Diocese de Piracicaba, nesta etapa será feita a troca de toda a iluminação da Catedral e o seu fechamento visa dar maior segurança aos frequentadores da Sé Catedral, bem como os trabalhadores da empresa contratada, já que serão feitos cortes na estrutura e também a utilização de andaimes. “A intervenção será feita de maneira tranquila e eficiente e deverá ser concluída num prazo de 20 duas”, ressalta o presbítero.




Monsenhor Ronaldo informa ainda que neste período, as celebrações, o atendimento para aconselhamento e confissões, além do atendimento da secretaria paroquial passarão a ocorrer na Igreja São Benedito, localizada na rua do Rosário, 801, ao lado na Câmara Municipal, no centro.





As obras de reforma e restauração da Sé Catedral Santo Antônio tiveram início na segunda quinzena de fevereiro de 2018 no subsolo do templo. O antigo salão social foi remodelado, no local foram construídos banheiros com acessibilidade, secretaria, sala de atendimento dos padres, salas de reuniões e catequese e o restauro da antiga cripta. Também foi realizada a restauração da primeira parte dos vitrais da Igreja. Toda obra de reforma e restauração foi dividida em oito etapas, que compreende a  lavagem das paredes externas e da capela do batismo, a pintura interna da catedral, o restauro das portas, restauro dos pisos do átrio, da nave, do presbitério e da capela do Santíssimo, e, finalmente, a construção do pórtico frontal da catedral. “Queremos no Igreja Mãe totalmente reformada e restaurada para o Jubileu de Brilhantes (75 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba a ser celebrado em setembro desde ano”, finaliza monsenhor Ronaldo.


 


NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO




 Há aproximadamente um ano, após um período de levantamento de informações e elaboração de projetos, a Sé Catedral Santo Antônio iniciou uma série de obras, cuja a finalidade é melhor atender os fiéis e se adequar às necessidades de nossa época.




Os frutos desta empreitada serão observados em breve; esperamos que nos próximos meses o Centro Pastoral, composto pela nova secretaria e novas salas, seja inaugurado. Mas as obras continuam...




Assim, pensando no bem estar de todos os devotos de Santo Antônio e demais fieis que diariamente passam por nossa Igreja Catedral, comunicamos que todas as atividades a partir da segunda-feira, 28 de janeiro, serão realizadas na Igreja São Benedito, localizada no Largo São Benedito.




Desde já, agradecemos aos nossos dizimistas e devotos que aderiram a nossa campanha “Abrace a Catedral”, que diretamente nos proporcionaram a capacitação de recursos que puderam transformar esta obra em realidade.


Contamos assim, com a compreensão de todos.


Respeitosamente.


 


Mons. Ronaldo Francisco Aguarelli
Cura da Catedral Sé Santo Antônio
Vigário Geral da Diocese de Piracicaba

 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login