Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bebê interpretará menino Jesus recém-nascido na Paixão de Cristo de Piracicaba


Bebê interpretará menino Jesus recém-nascido na Paixão de Cristo de Piracicaba Bebê vai interpretar Jesus recém-nascido na Paixão de Cristo

 


Nasceu no último dia 3 de janeiro o bebê que irá interpretar o papel de Jesus recém-nascido na encenação da Paixão de Cristo de Piracicaba, neste ano em que o espetáculo completa sua 30ª edição.




Benício Rafael é filho do ator Tarcizio Rafael e de Ana Paula Rodrigues. A família piracicabana, que ainda tem Paloma, uma menina de três anos, já participou da montagem ano passado, agora tem mais um integrante da família iniciando na carreira teatral, e logo no papel principal.




Benício participará de duas cenas, na abertura principal, com todo o elenco, em que José e Maria entram com a criança no colo e, depois, na cena três, quando é apresentado aos fariseus pelo Rabino que anuncia o nome do bebê.




Para Tarcizio, que já vive alguns papéis importantes na Paixão de Cristo de Piracicaba, como Caifás, João Batista e Herodes, este ano será muito diferente. “Será uma emoção muito grande assistir ao meu filho sendo apresentado como Jesus para um palco daquela magnitude, onde é montada aquela arquibancada gigantesca e que recebe uma plateia de pessoas que acreditam muito na história encenada”, disse.




Devota de Nossa Senhora Aparecida, Ana Paula também viverá uma sensação especial, já que recorreu as orações para a santa, pois tinha dificuldade para engravidar. “Meu sonho sempre foi ter um casal de filhos e a graça foi alcançada. Participar da Paixão de Cristo com o filho fazendo Jesus é uma forma de agradecer”, afirmou a ex-modelo.




Já assistido por milhares de pessoas ao longo de suas 30 edições consecutivas, a Paixão de Cristo de Piracicaba é uma das principais montagens a céu aberto do Brasil na Semana Santa. Todos os anos, o espetáculo atrai expectadores de todas as partes do país, que acompanham a encenação como se fossem o povo de Jerusalém que acompanhava o desenrolar dos acontecimentos dos últimos dias de Jesus. São pessoas de todas as idades, vindas de vários estados do Brasil e do exterior.




Ensaios prosseguem no domingo




Os ensaios para a encenação da 30ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba seguem neste próximo domingo (dia 3 de fevereiro), das 15 horas às 18h, no Engenho Central.


 


Neste ano, o espetáculo teatral realizado há três décadas pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, ocorrerá entre os dias 14 e 21 de abril, com direção geral de Marcos Thadeus, que terá a assistência de Edvaldo Oliveira. A produção do espetáculo será feita por Anelisa Ferraz.


 


Como participar do elenco




Para participar não é preciso experiência teatral, basta se inscrever. Os interessados em compor o elenco da Paixão de Cristo de Piracicaba devem comparecer no Engenho Central durante os ensaios dominicais. A participação é aberta à comunidade e não há limite de idade. Menores de 18 anos deverão ir acompanhados dos pais ou responsáveis.


 


SERVIÇO


Mais informações estão disponíveis no Guarantã, com Leonardo Moraes, pelo telefone (19) 3413.7888, pelo e-mail: leonardo@guaranta.org.br, site www.guaranta.org.br e facebook.com/guaranta.associacao




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login