Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Campanha do Laço Branco é debatida em Audiência Pública em Sumaré


Campanha do Laço Branco é debatida em Audiência Pública em Sumaré Audiência debate campanha do Laço Branco

 


Mês de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres foi encerrado com evento na Câmara de Sumaré


 


A Câmara de Sumaré sediou nesta quarta-feira (30) Audiência Pública para divulgação e debate da Campanha do Laço Branco, promovida pelo vereador Professor Edinho (Rede). O evento faz parte do mês de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres e contou com a participação do Pastor Jorge Barros, de São Paulo.




De acordo com o parlamentar, autor da Lei Municipal 6.130/2018 que instituiu janeiro como o mês de combate a violência contra a mulher no município de Sumaré, a Campanha do Laço Branco tem como objetivo conscientizar e chamar a atenção da sociedade para este tipo de violência, por isso a realização da audiência pública na sede do Legislativo municipal.




Além da audiência pública, o vereador conta que ao longo do mês foram desenvolvidas outras atividades em diversos pontos da cidade, como a entrega de centenas de laços brancos em pontos como as faculdades Network, UPA Macarenko, comércios e a Câmara Municipal, como símbolo de combate a atos de violência contra as mulheres.




“Em um país amplamente machista como o nosso, é de suma importância a mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres. Esperamos a participação e o engajamento de toda a cidade para superarmos esse grave problema”, afirmou o vereador Edinho.




A audiência também contou com a participação do Presidente da Câmara dos Vereadores de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), que defendeu a implantação de políticas públicas voltadas ao combate à violência contra mulher no município. O vereador Ulisses Gomes (PT) também participou, representando a comissão de Direitos Humanos.




Também contribuíram com o debate a representante do Cresser (Centro de Referência da Saúde Sexual e Reprodutiva), Tania Mara Cardoso, e a responsável pela Educação Continuada da UPA Macarenko, Dafiny Pianucci.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login