Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto de lei prevê matrícula na mesma escola para irmãos


Projeto de lei prevê matrícula na mesma escola para irmãos Vereador Dr. Sérgio Rosa

 


Além de garantir convivência familiar, proposta do vereador Dr. Sérgio Rosa tem objetivo de facilitar a vida dos pais que possuem filhos em escolas diferentes


 


O vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) protocolou na Câmara Municipal de Sumaré o Projeto de Lei nº 008/2019 que “dispõe sobre a garantia de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede pública municipal”.


 


De acordo com o projeto, a garantia é estendida às crianças que possuam os mesmos representantes legais em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento. O vereador lembra ainda que a proposta só vale para unidades que oferecem os níveis escolares adequados aos alunos.


 


“Nosso objetivo principal é garantir a convivência familiar de irmãos no ambiente escolar e acabar com as dificuldades de muitos pais que precisam deixar os filhos em escolas diferentes no mesmo horário”, explica.


 


Para o Dr. Sérgio, se aprovado, o projeto vai significar economia e conforto para as famílias que atualmente vivem essa situação. “A matrícula em unidades diferentes traz custos adicionais e contratempos logísticos aos pais. Sem contar que o fato dos filhos estarem na mesma escola permite que os responsáveis participem de todas as reuniões e demais atividades desenvolvidas pela escola”, comentou o vereador.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login