Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Willian e Dirceu Dalben se reúnem com moradores do Três Pontes no gabinete do prefeito


Willian e Dirceu Dalben se reúnem com moradores do Três Pontes no gabinete do prefeito Vereadores e moradores se reúnem na Prefeitura

 


Reunião foi organizada com objetivo de encontrar soluções para as 350 famílias que vivem irregularmente na área


 


O presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), e o vereador Dirceu Dalben (PR), participaram nesta segunda-feira (4) de uma reunião entre moradores do bairro Três Pontes com o prefeito Luiz Dalben na prefeitura. O encontro foi intermediado pelos vereadores após solicitação da comissão das famílias para buscar soluções para o conflito fundiário existente há décadas no local. Além dos vereadores e prefeito, participaram também a Secretária de Habitação, Rozária Martins, e o superintendente da pasta, Douglas Oliveira.


 


A comissão de moradores foi formada após uma visita do presidente da Câmara ao bairro, quando as famílias apresentaram demandas a serem tratadas com o Chefe do Executivo. Willian destacou a importância de se trabalhar em harmonia com a Administração Municipal para que as decisões a serem tomadas sigam a lei e beneficiem as famílias.


 


O vereador Dirceu Dalben também sugeriu que as famílias permanecessem organizadas para serem adequadamente representadas junto à prefeitura. Os moradores apresentaram questionamentos sobre a área e relataram dificuldades para acessar serviços públicos.


 


O prefeito determinou que uma comissão envolvendo as secretarias de Habitação e Planejamento faça uma análise detalhada do bairro para identificar quais pontos não pertencem às áreas de preservação permanente, os locais ocupados e ainda um cadastro de todas 350 famílias a fim de incluí-las na lista da prefeitura e ajudar a impedir a expansão da ocupação.


 


Já a Procuradoria Geral do Município foi encarregada de produzir uma análise de todos os processos judiciais envolvendo o Três Pontes para identificar, na Justiça, qual a real situação do bairro.


 


Na avaliação do vereador Willian Souza, o resultado da reunião foi altamente positivo e aponta para a solução negociada do conflito fundiário. “Antes de se tomar qualquer decisão é preciso ter conhecimento da realidade do bairro, descobrir se há casas em locais proibidos e qual a situação jurídica do terreno. Nós colocamos não apenas nosso mandato, mas a Câmara à disposição dessas famílias para intermediar soluções e alternativas junto ao Poder Executivo. Agradecemos ao prefeito Luiz Dalben pela acolhida e pela disposição em abrir diálogo com as famílias. Com o empenho das secretarias e dos próprios moradores, certamente conseguiremos avanços importantes para resolver a questão”, resumiu o presidente da Câmara.


 


O morador Isaías dos Santos, integrante da comissão, reconheceu que a abertura do diálogo é fundamental para que seja possível chegar a uma solução o mais rapidamente possível. “O maior gesto desses vereadores e do prefeito não foi socorrer a gente quando sofremos com a enchente no começo do ano, mas nos receber aqui na prefeitura hoje, ter aberto as portas para que pudéssemos falar”, concluiu.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login