Paciente quebra suporte de prontuários e ameaça agredir funcionários no PS Edison Mano

Por Roberto 09/02/2019 - 10:58 hs

Paciente quebra suporte de prontuários e ameaça agredir funcionários no PS Edison Mano
Móvel quebrado pelo paciente na manhã deste sábado no PS barbarense (Imagem Daiane Soler)

Um paciente descontrolado agrediu verbalmente, ameaçou agredir fisicamente e quebrou um suporte de prontuários de pacientes machucando uma funcionária na manhã deste sábado (9), no Pronto-Socorro Dr. Edison Mano, na Vila Maria. O paciente é R.M.C.R., de 29 anos, Segundo os funcionários, tudo aconteceu na frente da Guarda Municipal que não fez nada.


Daiane Soler publicou nas redes sociais, sua perfil no Facebook, o seguinte desabafo:


Hoje iniciamos o plantão no PS Edson Mano - Santa Barbara D'Oeste assim.. (foto) Paciente RMCR, 29anos quebrou suporte de prontuários de pacientes, derrubando o mesmo sobre uma funcionária que se machucou, agrediu verbalmente toda equipe de enfermagem, ameaçou de agredir fisicamente uma técnica de enfermagem e o pior tudo isso na frente da nossa guarda civil que não fez NADA. Até quando vamos ter que passar por isso? Cadê nossa segurança e a segurança dos pacientes aqui internados??? Revoltante.


Alguns internautas comentaram o caso em seguida:


"Esses descasos nunca são resolvidos.Depoos querem exigir o melhor se eles que são os animais", escreveu Thalita Xavier Vilalon


"Aquele que não valoriza o que tem, nunca terá o suficiente. Quem arca com os prejuizos é a população que necessita de verdade do serviço. A violência nunca se justifica e prejudica quem mais precisa de atenção que é o paciente", disse Tatiane Cristina.


"É depois são os enfermeiros que não fazem nada, se acha que as enfermeiras e enfermeiros precisam passar por isto, eles não têm culpa de nada, estão ali pra atender-nos, medicar e passar por isto", comentou Paula Cristina.


"E a prefeitura de SBO vai tomar providências???

Vamos sentar e esperar. Passamos por tudo isso e muito mais durante nosso dia a dia.E quando vamos falar ou solicitar providências o General de SBO senhor prefeito Denis Andia e seus assessores estão preocupados em arrumar praças. Para a Prefeitura o que importa é se algum funcionário foi mal educado ou de alguma forma prejudicou algum paciente. 

O que na realidade tentamos fazer o nosso melhor

As câmeras estão aí.Será que o paciente ou familiares vão ser punidos? Já estamos até vendo o final desse descaso. Paciente estava nervoso, estava em SURTO, estava com problema psiquiátrico. Como sempre quando é eles não acontece nada Quando é a enfermagem até o Trump condena", desabafou Marta Cristina Kita.

 

 

Guarda Municipal

 

Um guarda municipal procurou a reportagem do Regiao Hoje e contestou a versao da funcionaria considerando que ela teria publicado inverdade. Segundo ele,  o paciente foi detido e devidamente apresentado na Policia Civil onde foi registrado boletim de ocorrencia. "A Guarda agiu conforme determina a lei", esclareceu.