Nova Odessa diminui para 55 anos limite de idade para uso do Clube da Maior Idade

Por Roberto 10/02/2019 - 09:04 hs

Nova Odessa diminui para 55 anos limite de idade para uso do Clube da Maior Idade
Reunião com diretores do Clube da Maior Idade

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, anunciaram a redução do limite de idade dos participantes do Clube da Melhor Idade, de 60 para 55 anos. O anúncio foi feito esta semana após estudos técnicos para avaliar o impacto na qualidade de vida da população. As vagas para essa demanda, porém, são limitadas.

 

Para o prefeito, o Clube é um dos projetos de maior sucesso na cidade e comprova sua importância com mais de 1, 6 mil pessoas cadastradas e atendidas mensalmente. “São pessoas que estão saindo do sedentarismo, se qualificando e ocupando seu tempo com os esportes e os cursos oferecidos. Sem dúvida, vamos ver o impacto disso na redução das filas dos hospitais e unidades de saúde. Vamos aumentar a capacidade de atendimento e assim garantir mais qualidade de vida para nossa gente”, afirmou Bill.

 

“Já vínhamos recebendo muitas pessoas abaixo dos 60 anos interessadas no Clube e estávamos analisando a possibilidade, para atender mais pessoas e impactar na qualidade de vida e prevenção à saúde de uma faixa maior da população”, explicou a primeira-dama. Segundo ela, essa ideia veio de encontro aos mesmos objetivos do prefeito. “O Bill não somente entendeu essa necessidade como também nos contou que já estava pensando na possibilidade. Ficamos imensamente felizes com a notícia e abrimos algumas vagas imediatamente”, disse ela.

 

Segundo a diretora do Clube e fisioterapeuta, Cristiane Mareschi, mesmo depois dos 55 anos, o organismo reponde de forma excelente aos estímulos dos exercícios, diminuindo a incidência de doenças, com significativa melhora na qualidade e tempo de vida. “Entre a população adulta são mais de 30 milhões de hipertensos. Os diabéticos passam de 12 milhões. Estas doenças crônicas não têm cura, mas podem ser controladas e evitadas com bons hábitos de vida, que reduzem as consequências graves”, explicou.

 

A população acima de 55 anos com interesse em participar, deve procurar a secretaria do Clube da Melhor Idade, localizada na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone para contato é o (19) 3476-6053.