Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto de Rosado prevê atendimento preferencial a pessoas com fibromialgia


Projeto de Rosado prevê atendimento preferencial a pessoas com fibromialgia Vereador Marcos Rosado quer atendimento preferencial para pessoas com fibromialgia

O vereador Marcos Rosado (PR) protocolou, hoje (13), o Projeto de Lei 12/2019, que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia. Essa propositura sugere o atendimento preferencial a esse grupo, durante todo o expediente, em órgãos públicos, concessionárias de serviços públicos e nas empresas privadas instaladas no Município.




A propositura prevê, ainda, que as empresas comerciais que recebem pagamentos de contas poderão incluir as pessoas com fibromialgia nas filas de atendimento preferencial, hoje apenas destinadas a idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Também segundo a propositura, a identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão expedido, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Saúde.




Na exposição de motivos do projeto, Marcos Rosado explica que os portadores da fibromialgia passam por dores generalizadas, espalhadas pelo corpo e pelas articulações. “Essas dores os impedem ou limitam a sua permanência em uma fila por muito tempo”, afirmou o parlamentar, que também explicou que a fibromialgia é uma síndrome de causas ainda desconhecidas, mas que pode provocar dores fortes por todo o corpo durante muito tempo, assim como sensibilidade nas articulações, nos músculos e nos tendões.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login