Americana recebe 3.421 inscrições para processo seletivo da Educação

Por Roberto 13/02/2019 - 20:38 hs

Americana recebe 3.421 inscrições para processo seletivo da Educação
Mais de 2,2 mil candidatos disputam 53 vagas

 

A Secretaria de Educação de Americana recebeu 3.421 inscrições no processo seletivo simplificado para contratação de professores temporários em substituição aos titulares de cargo efetivo da Rede Municipal de Ensino de Americana. O prazo para a inscrição terminou nesta terça-feira (12), às 23h59. O número de candidatos chegou a 2.217, pois alguns se inscreveram em mais de uma vaga.


“Na minha avaliação o processo foi muito bom, superou nossas expectativas. O sistema criado pelo setor de informática da secretaria facilitou a forma do candidato se inscrever. Agora vem a parte em que as pessoas terão que comprovar os documentos apontados na inscrição”, ressaltou a secretária de Educação, Evelene Ponce Medina. No dia 15 de fevereiro, a Secretaria vai publicar a classificação inicial dos candidatos no site http://processosetivo.seducpma.com. Segundo Evelene, a projeção que a secretaria faz é que as vagas abertas no processo seletivo consigam atender a demanda de faltas e licenças médicas dos profissionais da Rede de Ensino Municipal.


O maior número de inscrições foi para a vaga de professor de Creche substituto, 1.013 candidatos; em segundo, PEB1 Infantil, 962; em terceiro, PEB1 Fundamental, 914. Com relação aos PEBs 2, o número de inscritos ficou assim: Artes, 82 candidatos; Ciências Físicas e Biológicas, 53; Educação Física, 96; História/Geografia, 95; Inglês, 33; Língua Portuguesa, 97; e Matemática, 76. “Minha expectativa com as contratações é que nenhuma criança fique sem aula”, afirmou Evelene.


De 18 a 22 de fevereiro, os candidatos têm que entregar os documentos. A solicitação de recurso deve ser feita nos dias 25 e 26 de fevereiro. No dia 1º de março, acontece a homologação e publicação da classificação final.


A Prefeitura oferece 53 vagas no total, sendo 25 vagas para professor de Creche substituto; 5 vagas para Professor de Educação Básica 1 (Educação Infantil Substituto); 15 vagas para Professor de Educação Básica 1 (Ensino Fundamental Substituto); uma vaga para professor Educação Básica 2 ( Peb2) Substituto para cada uma das seguintes áreas: Artes, Ciências Físicas e Biológicas, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. 

 

SUSPENSO

 

O processo de contratação está suspenso pela Justiça. O juiz Márcio Roberto Alexandre, da 3ª Vara Cível de Americana, concedeu liminar a um grupo de servidoras que cumpriam estágio probatório e foi dispensado pelo município.