Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Guarda Municipal de Nova Odessa passa a contar com Base Móvel Comunitária


Guarda Municipal de Nova Odessa passa a contar com Base Móvel Comunitária Entrega da Base Comunitária Móvel em Nova Odessa

 


A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa ganhou nesta quinta-feira (14) mais um importante instrumento no combate à criminalidade e na conservação do patrimônio público: uma Base Comunitária Móvel, que fará o patrulhamento em todas as praças da cidade, aumentando a sensação de segurança para os moradores e ajudando a afastar o tráfico de drogas, bem como reforçando as operações realizadas pela corporação em toda a cidade.




O veículo, que estava locado na Secretaria de Saúde, foi reformado, ganhou um novo envelopamento e também grafismo, graças a uma parceria com a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa). Comerciantes estabelecidos na região dos bairros Alvorada e Capuava, além da própria entidade, fizeram doações que possibilitam a reforma da van. Nos próximos dias, a Guarda também vai receber duas novas viaturas que foram adquiridas com recursos da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).




A Base Móvel Comunitária foi apresentada ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza na manhã desta quinta-feira em frente ao Paço Municipal. Participaram da cerimônia o presidente da Acino, Claudinei Silva, comerciantes que participaram da parceria, os secretários Robson Fontes (Assuntos Jurídicos) e Vanderlei Cocato (Saúde), o chefe de Gabinete, André Faganello, além dos vereadores Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio; Avelino Xavier, o Poneis; Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; e Wladiney Pereira Brígida, o Polaco; assim como o comandante da Guarda e chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, e o diretor da corporação, Nilton Cesar Alves.




“Nosso governo tem adotado um modelo de gestão que foca muito nas parcerias. São pequenas, médias e grandes ações que resultam em melhoria para a população de Nova Odessa. Por isso quero agradecer a todos os empresários que colaboraram e também à Acino, porque um trabalho conjunto como esse só tem um ganhador: o morador da nossa cidade”, afirmou o prefeito Bill. “Nós, empresários e a Acino, sempre nos colocamos à disposição para ajudar, ainda mais em se tratando de segurança. Nossa função é estar conectados com a administração e temos toda satisfação em poder colaborar”, disse Claudinei.




O comandante da Guarda Municipal frisou os investimentos da atual administração na corporação. “O prefeito Bill não tem medido esforços para dar todas as condições para que o trabalho da Guarda Municipal seja o melhor possível. São investimentos em viaturas, armas e na contratação de novos patrulheiros”, ressaltou Felippe. “Tenho certeza que essa viatura ajudará e muito na diminuição dos índices de criminalidade em Nova Odessa”, emendou o diretor da GCM, Nilton César Alves.




Os representantes do Poder Legislativo também elogiaram a parceria entre a prefeitura e os empresários. “É sempre uma alegria poder entregar um instrumento para a segurança pública, que é uma obrigação do Estado, mas que o município acaba abraçando. Em Nova Odessa, os índices estão caindo sempre e tenho certeza que essa Base trará uma sensação de segurança ainda maior para a nossa população”, afirmou Réstio. “Quero agradecer aos empresários, que não pensaram duas vezes em ajudar a população”, disse Tiãozinho. “Precisamos cada dia mais de parcerias como essa, que ajudam o município a oferecer um serviço de qualidade para os moradores”, emendou Poneis. “A população de Nova Odessa só tem a ganhar quando a prefeitura e a iniciativa privada andam lado a lado”, afirmou Polaco.




CONCURSO


 


Além dos investimentos em viaturas e armas, além da transferência para uma nova sede bem mais ampla, a Prefeitura de Nova Odessa investe também em recursos humanos. Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Nova Odessa é composta por 40 patrulheiros, sendo 36 homens e 4 mulheres. E há em andamento um concurso público para a contratação de mais 8 guardas – sete homens e uma mulher. Ou seja, com a realização do concurso, o efetivo terá um acréscimo de 20%.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login