Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Procura por biometria obrigatória em Santa Bárbara é baixa, avalia Cartório Eleitoral


Procura por biometria obrigatória em Santa Bárbara é baixa, avalia Cartório Eleitoral Eleitores têm que fazer a biometria obrigatória senão perdem o título


Desde o último dia 4 de fevereiro, 478 municípios do Estado de São Paulo, entre eles, Santa Bárbara d\'Oeste, iniciaram o cadastramento biométrico obrigatório. Clique aqui para conferir a lista dos municípios e o prazo final em cada um.


 


Em Santa Bárbara, até o momento, de acordo com informações da chefe do Cartório Eleitoral, Arlene Grazioli, 27,5% dos eleitores já fizeram a biometria, mas a maioria fez o cadastramento no ano passado. Estão faltando 101 mil eleitores, de um total de 140 mil.


 


A procura pelo alistamento está muito baixa, avalia a chefe do cartório local. Embora o órgão ainda não tenha recebido os kits para fazer o cadastramento biométrico em massa, mas as pessoas podem fazer o agendamento no TRE e ir realizando a biometria porque em dezembro termina o prazo e quem não fizer terá o título cancelado, o que impede a participação nas eleições, a obtenção de empréstimos em bancos oficiais, a inscrição em concursos públicos, a emissão de passaporte e a de CPF, entre outras restrições.


 


Segundo Arlene, o material para um atendimento mais amplo com a biometria deve chegar em março, quando haverá um esquema especial para cadastrar os eleitores faltantes.


 


Biometria Concluída


 


A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é concluir a operação em todo o país até 2022. Até o início de 2019, o cadastramento biométrico no Estado foi realizado por 15.261.556 eleitores, ou seja, 46% do eleitorado paulista, dos quais 4.416.373 (48% dos eleitores) estão na capital.


 


No ciclo da biometria obrigatória 2017/2018, 92 municípios concluíram o procedimento de coleta biométrica, totalizando 107 cidades que completaram o cadastramento obrigatório no Estado de São Paulo.


Confira a lista dos 107 municípios com biometria concluída.




Serviço:


O que levar


Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver.


Aonde ir 


A biometria pode ser realizada no cartório em que o eleitor esteja inscrito ou em qualquer unidade do Poupatempo com serviços eleitorais. O agendamento prévio é necessário.




Em Santa Bárbara, o Cartório Eleitoral está localizado na Rua Tupis, 1146, no Jardim São Francisco, e abre a partir do meio-dia.


 


 


 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login