Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sardelli participa da inauguração do serviço de hemodiálise em Hortolândia


Sardelli participa da inauguração do serviço de hemodiálise em Hortolândia      Deputado Sardelli na solenidade de inauguração da Clínica de Hemodiálise

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) participou hoje (15/02) em Hortolândia da inauguração do serviço de hemodiálise. A pedido do vereador Professor João Pereira e dos próprios pacientes, o parlamentar trabalhou junto à DRS-7 (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas, órgão do governo do Estado, para o credenciamento da Clínica Dialisa junto ao SUS (Sistema Único de Saúde). Com essa conquista, as pessoas não precisarão mais se deslocar para outras cidades para fazer o tratamento. Os doentes renais crônicos fazem de três a quatro sessões semanais de hemodiálise.




A solenidade contou com a presença do prefeito Angelo Perugini, da diretora da DRS-7, Mirella Povinelli, da secretária municipal de Saúde, Odete Carmem Gialdi, vereadores, secretários municipais, Marcelo Orlandi e representantes da Clínica Dialisa, Darci Pinheiro, representando o Conselho de Saúde, além de pacientes e familiares.




O atendimento do novo serviço, localizado no Jardim Campos Verdes,  começa na próxima terça-feira, dia 19, com capacidade para receber 120 pacientes, em três turnos (manhã, tarde e noite). A Clínica poderá atender moradores de Hortolândia e Sumaré. A diretora da DRS-7 destacou a união de esforços para credenciamento do serviço. “A partir de uma iniciativa conjunta entre Prefeitura, parlamentares, governo do Estado e governo federal foram desencadeadas todas as outras ações necessárias para chegarmos até aqui”.




De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, esta conquista é o resultado de uma articulação realizada nos últimos seis meses, com objetivo de oferecer mais comodidade aos pacientes que dependem de hemodiálise. “Conseguimos demonstrar para o Ministério da Saúde que temos todas as condições para oferecer o serviço aqui no município. Este é um marco na saúde da cidade, um desejo muito antigo dos pacientes que agora está sendo concretizado. Eles terão um atendimento mais perto de suas casas, trazendo mais qualidade de vida para eles e seus familiares”, comentou.




Sardelli ressaltou o empenho de todos que lutaram por essa conquista, que beneficiará tanto os pacientes como seus familiares. O prefeito Angelo Perugini também agradeceu a atuação do deputado nessa questão e anunciou outras melhorias para a área da Saúde, como investimentos de R$ 7,5 milhões no Hospital Municipal de Hortolândia e aquisição de um tomógrafo. Citou ainda melhorias executadas no trânsito nas proximidades do hospital, que facilitarão o acesso para os moradores.




 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login