Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estreias marcam segunda rodada do Campeonato de Minicampo de Nova Odessa


Estreias marcam segunda rodada do Campeonato de Minicampo de Nova Odessa Abertura do Minicampo de Nova Odessa

 


As estreias das quatro equipes que folgaram no último final de semana são os destaques da segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Minicampo, que começa a ser disputada na tarde deste sábado (16), em Nova Odessa. Mais 12 partidas movimentam o torneio, que envolve aproximadamente 200 atletas.


 


Só Rezenha e Red Bull entram em campo no sábado. Enquanto o primeiro pega o Unidos do São Manoel no Campo do Progresso, o Red encara o Chelsea, no gramado do Santa Luiza. As duas partidas começam às 16h30 e fecham a primeira etapa da rodada. Antes disso, se enfrentam UVA x Planalto, às 14h30, e Atlético Novaodessense x Panela Velha, às 15h30, no Progresso; Barbarex x Bigas, às 14h30, e São Francisco x Gesso Gualberto/Marajoara, às 15h30, no Santa Luiza.


 


Os outros dois estreantes jogam domingo, no campo do Progresso. O Será Meu Deus pega o Unidos da Brahma, às 8h; e o Orion mede forças com o Ajax, que tenta se recuperar da goleada de 5 a 1 sofrida para o Gesso Gualberto/Marajoara, no último sábado (9). Na sequência, às 10h, Bahia e França fecham as partidas da rodada, no Estádio Municipal Natal Gazzetta.


 


As outras três partidas do domingo ocorrem no campo do São Jorge. Às 8h, o Vila Nova, que aplicou uma goleada de 5 a 1 na Barbarex, tenta embalar contra o Independência; às 9h, Academia Cia do Corpo e Borussia tentam se recuperar de derrotas na estreia; e, às 10h, jogam Klavin FC e Juventude.


 


Uma das sensações do campeonato até aqui, o Matsubara não entra em campo neste final de semana. Na estreia, a equipe bateu o Bahia por 7 a 0 e contribuiu para a média de 3,4 gols por partida, registrada na abertura da competição. Nos 12 primeiros jogos, os artilheiros balançaram as redes 41 vezes.


 


REGULAMENTO


 


Vinte e oito times, divididos em quatro grupos com sete cada, disputam a tradicional competição organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. O torneio é realizado sem custos aos cofres municipais, tendo apoio da iniciativa privada para o custeio. Como o número de equipes por grupo é ímpar, sempre um time ‘folga’. Nesta rodada, além do Matsubara, não jogam Imigrantes, Triunfo e Maranhão.


 


O regulamento prevê que os 28 times estão divididos nos grupos A, B, C e D, jogando nos sábados à tarde e domingos de manhã, nos três campos. As equipes jogam entre si, no grupo, se classificando para a 2ª fase as quatro melhores. As 16 classificadas então formam quatro grupos de quatro cada, para selecionar dois. Os oito times da 3ª fase então jogam em sistema eliminatório (‘mata-mata’), para definir os semifinalistas e depois os dois finalistas.


 


 


Jogos da 2ª Rodada


 


Sábado, 16/2


 


Campo do Progresso.


14h30 – UVA x Planalto


15h30 – Atlético Novaodessense X Panela Velha


16h30 – Unidos do São Manoel X Só Rezenha


 


Campo do Santa Luíza


14h30 – Barbarex X Bigas


15h30 – São Francisco X Gesso Gualberto/Marajoara


16h30 –  Red Bull X Chelsea


 


 


Domingo, 17/2


 


Campo do Progresso


8h – Será Meu Deus X Unidos da Brahma


9h – Orion X Ajax


10h – Bahia X França


 


Campo São Jorge


8h – Vila Nova X Independência


9h – Academia Cia do Corpo X Borussia


10h – Klavin F C X Juventude


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login