Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Revitalização do Parque Araçariguama será entregue neste domingo


Revitalização do Parque Araçariguama será entregue neste domingo Parque Araçariguama será inaugurado após reforma

O Parque Araçariguama será entregue no próximo dia 24 deste mês, domingo, a partir das 7h30, com uma série de atividades esportivas e culturais voltadas à população. Famílias poderão também usufruir de uma nova estrutura com nova pista de caminhada, Espaço PET e demais equipamentos.


 


Nas vias ao redor do Parque, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste implantou também um novo calçamento, nova iluminação, plantio de grama e paisagismo e dispositivos de acessibilidade, além de uma nova ponte interligando a Avenida Corifeu e a Rua Argentina.




“É o coração da nossa cidade. Um espaço que já está sendo muito frequentado e conjuga com todo esse eixo, Avenida Corifeu e o novo Centro de Iniciação ao Esporte, antes um trecho abandonado da cidade. Durante décadas as atividades aconteciam às margens do Ribeirão dos Toledos e hoje etapa por etapa vamos restituindo e revitalizando um espaço tão importante e trazendo vida a ele”, comentou o prefeito Denis Andia. 




A programação esportiva está marcada às 7h30 com um Pedal Cultural, saindo do Paço Municipal (Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera), passando por pontos históricos da cidade até a chegada no Araçariguama. No Parque, com concentração às 8h30, haverá corrida e caminhada de 4 km, às 8h45, e aulas de Hiit, Zumba, Pilates e Atlética Dance a partir das 9h15.




Já as intervenções culturais iniciam às 9 horas. O Parque será tomado por diversas manifestações artísticas com MB Circo, Sax com Jonas de Assumpção, contação de histórias com a Confraria do Conto e Cia Xekmat e Feira de Artesanato, além da presença dos Mascotes “Canito e Margaridinha”. A entrega do novo espaço contará também com a participação do Canil da Guarda Municipal.

Obras na região

A região entre o Jardim Belo Horizonte, Vila Sartori e Jardim Itamaraty passa por uma significativa transformação. Além do Araçariguama, avançam as obras do Novo Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e da Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Juntos, estes espaços formam mais um cartão-postal no Município, segundo a Prefeitura.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login