Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Consimares representa SP em treinamento de gestão integrada de resíduos sólidos


Consimares representa SP em treinamento de gestão integrada de resíduos sólidos Superintendente do Consórcio, engenheiro Valdemir Ravagnani

 


O Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) que engloba as cidades de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara, Monte Mor, Elias Fausto e Capivari, é o único representante do Estado de São Paulo no programa de treinamento de representantes municipais para a elaboração e implementação de planos de gestão integrada de resíduos sólidos. Apenas 12 municípios em todo o Brasil foram selecionados para participar do treinamento, que será realizado em Brasília, de 25 a 27 de fevereiro.


 


O representante do Consimares no evento será o superintendente do consórcio, engenheiro agrônomo Valdemir Ravagnani. “Para nós será muito proveitoso trazer esse conhecimento para aplicar nos trabalhos. Ficamos muito honrados por este convite que demonstra a capacidade e seriedade do Consimares”, disse.


 


O Programa é fruto de uma parceria entre a Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) e a Sepa (Agência de Proteção Ambiental da Suécia), com base no modelo de gestão sueco. No Brasil, o treinamento será implementado pela Abrelpe com a presença dos treinadores da Sepa. O treinamento é composto por três sessões a serem desenvolvidas no decorrer de 2019.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login