Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vivência musical integra corpo e mente em encontros em Piracicaba


Vivência musical integra corpo e mente em encontros em Piracicaba Canto Coral é uma das práticas do Vivência Musical

 


Desenvolver o corpo e a mente por meio da voz e da música é uma das propostas da 1ª Vivência Musical Afinar, ministrada pela regente e facilitadora Tania Pacca Perticarrari nos dias 11 e 18 de março (segundas-feiras), das 19 às 21 horas, no salão do Lar Escola (Rua José Ferraz de Carvalho, 748 – Paulista – Piracicaba/SP).


 


Os encontros convergem em um objetivo único de proporcionar enriquecimento do autoconhecimento em momentos de descontração.


 


Na programação, os participantes podem experimentar o canto coral e instrumentos de percussão, exercitar o ato de ouvir e a concentração e fazer música, práticas de transformação pessoal que favorecem renovações coletivas. A vivência convida os participantes a acessarem o instrumento musical latente em todo ser humano: o próprio corpo.


 


“Com a linguagem musical como veículo para desenvolver potenciais humanos, a vivência Afinar propõe um tempo para acessar a percepção de si próprio e do outro, em dinâmicas que levam a importantes momentos de reflexão. Parar, respirar, refletir. Elementos que a arte nos solicita e que são muito valorizados no mundo atual, já que nos preservam do descontrole tecnológico e nos ajudam a nos centrarmos em nossas escolhas”, explica Tania.


 


A Vivência Musical é parte do programa Música contribuindo para uma vida mais equilibrada e auxilia no fortalecimento natural do trabalho em equipe, já que a música pode ser vivenciada coletivamente em busca de um resultado comum


 


Os interessados em experimentar novas percepções individuais e nas relações interpressoais, com a música como ferramenta principal para a condução dessas reflexões, não precisam de qualquer pré-requisito anterior para participar.


 


As inscrições são feitas pelo Whatsapp (19) 98107-9814 ou pelo e-mail tania.pacca@gmail.com. O valor total para participar dos dois encontros (quatro horas) é de R$ 150.


 


SOBRE A TEIA VOCAL




Criada pela regente e facilitadora Tania Pacca Perticarrari, a Teia Vocal é o projeto responsável pelos programas Música contribuindo para uma empresa bem afinada e Música contribuindo para uma vida mais equilibrada, duas vivências musicais dedicadas, respectivamente, a treinamentos em empresas e grupos diversos. Desse trabalho com desenvolvimento de pessoas por meio da linguagem musical surgiu a oficina Afinar, que tem sua primeira edição em março de 2019 e foca na transformação individual como responsável pelo crescimento coletivo.


 


Tania é graduada em Música, com especialização em Regência Coral pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro (CBM-RJ). Atua como regente do projeto Coral Papel Especial (coros da empresa Oji Papéis Especiais e Monte Alegre), dos coros infantil e juvenil da Escola da Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) e do Canto do Terras. Também é gestora de projetos socioeducativos e culturais com benefício da Lei Rouanet, como o Canto Coral (2018) e Papel Especial (2019), patrocinados pela empresa Oji Papéis Especiais, e o Nossas Vozes, de 2003 a 2013, vencedor por duas edições consecutivas do Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural.


 


SERVIÇO


1ª Vivência Musical Afinar – Música contribuindo para uma vida mais equilibrada


DATAS: 11 e 18 de março (segunda-feiras)


HORÁRIO: 19 às 21 horas


LOCAL: Rua José Ferraz de Carvalho, 748 – Paulista – Piracicaba/SP


VALOR: R$ 150


INSCRIÇÕES


Whatsapp: (19) 98107-9814


E-mail: tania.pacca@gmail.com




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login