Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

BRK Ambiental inicia substituição de redes de água que irá beneficiar aproximadamente 5 mil moradores


BRK Ambiental inicia substituição de redes de água que irá beneficiar aproximadamente 5 mil moradores Obra vai beneficiar 5 mil pessoas (Imagem Ilustrativa)

 


A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, inicia na próxima semana a substituição das redes de água que abastecem o bairro Jardim Dall’orto, beneficiando 5 mil moradores que residem no local. As obras fazem parte de um plano de troca de redes que, em 2019, vai contemplar a substituição de 6 quilômetros de tubulação e melhorará o abastecimento da região.


 


Outros bairros e regiões também serão beneficiados nos próximos 4 anos. O plano leva em conta a quantidade de vazamentos, o material e a idade das redes e a qualidade da água. “Sumaré tem 790 quilômetros de redes de água, grande parte delas antigas e de material e diâmetro inadequados. Nossa meta é substituir ao menos 25 quilômetros dessas tubulações e, com isso, melhorar o abastecimento dos bairros que mais sofrem com as redes antigas”, explica Cleber Salvi, gerente de Operações da BRK Ambiental em Sumaré.


 


No Jardim Dall’orto, 6 quilômetros de redes, com diâmetros de 50mm e 100mm, serão substituídos com o objetivo de renovar e melhorar todo o sistema de distribuição de água do bairro. As redes existentes são de cimento amianto, material mais suscetível a rompimentos e que permite a incrustação de partículas nas paredes internas, deixando em algumas ocasiões a coloração amarelada na água. A nova tubulação será de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões e com baixo efeito de incrustação; além de ser de fácil manuseio e instalação com uma durabilidade superior a 50 anos.  “Com a troca reduziremos consideravelmente as intermitências no abastecimento”, explica Salvi. “Tubulação nova e sem intermitências resolverão em definitivo o problema de abastecimento e coloração da água”. 




Além disso, o plano de substituição impacta também na redução de perdas do município pois ao substituir as tubulações antigas por novas, com o novo material, as perdas físicas são eliminadas.




A substituição de redes do Jardim Dall’orto tem previsão de duração de 6 meses e por dia será realizada em média a troca de10 metros de rede por dia. Esse trabalho ocorrerá sempre das 8h às 17h, período em que pode ocorrer oscilação no abastecimento de água dos moradores que residem na rua em que a troca estará ocorrendo. A concessionária irá informar os clientes com antecedência, por meio de folhetos, o dia quem poderá haver oscilação no abastecimento e também interdição parcial da rua. 




Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a concessionária pelo 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login