Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Habitação esclarece dúvidas do Condepham quanto aos imóveis da antiga Vila dos Ferroviários


Habitação esclarece dúvidas do Condepham quanto aos imóveis da antiga Vila dos Ferroviários  Secretário Charley Petter Cornachione comandou a reunião

 


O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Petter Cornachione, participou, a convite do Condepham (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Americana), de uma reunião na manhã desta quarta-feira (13). O encontro teve como objetivo explanar as ações da Prefeitura com relação à regularização das antigas casas da Fepasa e o projeto de moradias de interesse social Estação Central, que será implantado na Rua Marechal Deodoro.


 


O trabalho que a Administração Municipal vem desenvolvendo refere-se à regularização e individualização dos nove imóveis para as famílias que possuem alguma relação com a ferrovia. Desde 2015, a Prefeitura trabalha nesse processo, com o levantamento dos imóveis, das famílias e da respectiva condição social de cada uma delas. Agora, a regularização depende da autorização da União e, em seguida, da parte cartorial e de projetos. No momento, a Prefeitura aguarda uma manifestação do governo federal, mais especificamente da Secretaria de Patrimônio da União, autorizando o município a dar prosseguimento ao processo de individualização.


 


O terreno em questão foi dividido em duas partes. Numa delas será construído o projeto habitacional. Na outra estão os nove imóveis que pertenciam à antiga Fepasa. O processo de individualização consiste em dividir esse último trecho entre as nove famílias que moram no local.


 


“Os membros do Conselho ficaram bastante satisfeitos com as informações que prestamos, elogiou o processo em andamento e solicitou cópias das fotografias que a nossa secretaria fez no local. Além disso, tanto a Secretaria de Habitação quanto o Condepham se colocaram à disposição para qualquer cooperação mútua entre os órgãos”, avaliou o secretário Charley Petter Cornachione.


 


O vereador Marco Antônio Alves Jorge, o Kim, também esteve presente na reunião como assessor técnico voluntário da Cooperteto.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login