Carlão pede informações sobre segurança nos acessos das escolas do Município

Por Roberto 14/03/2019 - 16:52 hs

Carlão pede informações sobre segurança nos acessos das escolas do Município
Vereador quer saber sobre segurança nas escolas

 

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), pede informações à Administração Municipal, por meio de requerimento, sobre a segurança nos acessos das unidades de ensino do Município. A redação da propositura foi motivada, segundo o parlamentar, por questionamentos de diversos pais de alunos após o atentado na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano.

                         

“Por ser um fato recente e que chocou o país inteiro, a consternação fez com que muitos pais questionassem a segurança das unidades, pois, como pudemos observar nos vídeos do atentado de Suzano, os atiradores tiveram extrema facilidade em entrar na escola, mesmo não sendo alunos”, comenta Carlão.



No requerimento, Carlão pergunta como é feito o controle de acesso de público externo nas unidades de ensino; se há algum procedimento de segurança no sentido de impedir a entrada de pessoas não autorizadas; se os servidores recebem orientação sobre o assunto; se existe algum tipo de “botão do pânico” nas unidades ou dispositivo que possa acionar de forma rápida e segura as forças de segurança; e se existe planejamento para aprimorar a segurança, através de equipamentos, monitoramento e presença da Guarda Municipal.