Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Escola do Legislativo de Sumaré oferece curso de introdução à Ciência Política


Escola do Legislativo de Sumaré oferece curso de introdução à Ciência Política Escola do Legislativo de Sumaré oferece capacitação

 


Capacitação realizada no próximo sábado é direcionada aos parlamentares jovens e aberta à população


 


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sumaré oferece, no próximo sábado (23), o curso “Introdução à Ciência Política”, voltado aos membros do Parlamento Jovem e aberto à população em geral. O objetivo da capacitação é ampliar os conhecimentos sobre as origens da política, as diversas instituições e os regimes políticos. A aula terá início a partir das 10h, no plenário da Câmara. O curso é gratuito, e não é necessário realizar inscrição prévia.


 


A aula será conduzida pelo docente especialista em Cidadania e presidente do Fórum Municipal de Educação, professor Luiz Carlos Gonçalves. A proposta é oferecer aos parlamentares jovens e aos participantes em geral conceitos essenciais da Ciência Política, a partir das noções dos sistemas políticos e das relações de poder. Após a aula, espera-se que os participantes tenham condições de compreender aspectos político-institucionais e reconhecer a importância da democracia. Serão emitidos certificados para todos os participantes. 


 


A Escola do Legislativo foi criada em 2017 com o objetivo de promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas por meio de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública. A proposta é que, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, a Escola do Legislativo promova a difusão de conhecimentos socioeconômicos, políticos, ambientais, educacionais e culturais da cidade de Sumaré.


 


Criado em 2005 e reformulado em 2017, o Parlamento Jovem permite que estudantes das escolas do município conheçam na prática como é o trabalho de um vereador. No decorrer do ano, os jovens participam de sessões ordinárias, apresentam projetos, votam e debatem os problemas do município. Os encontros acontecem sempre no plenário da Câmara no primeiro sábado de cada mês e são abertos ao público.


 


A Câmara de Sumaré fica na Travessa 1º Centenário, 32, Centro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login