Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Represa de Salto Grande: retirada dos aguapés por meio de comporta é aprovada pela Cetesb


Represa de Salto Grande: retirada dos aguapés por meio de comporta é aprovada pela Cetesb Retirada de aguapés na represa Salto Grande

 


A Secretaria de Meio Ambiente de Americana recebeu nesta quinta-feira (21) o Plano Emergencial de Manejo de Plantas Aquáticas, elaborado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), autorizando a remoção das macrófitas (aguapés) da Represa de Salto Grande através de uma comporta. A Prefeitura de Americana, por meio da secretaria, tem buscando incessantemente, junto à CPFL Renováveis e órgãos envolvidos, recuperar e revitalizar a Represa.


 


A CPFL Renováveis fará a execução do Plano Emergencial e atualmente faz a remoção mecânica utilizando caminhões, barcos e escavadeira. Na semana passada, o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, esteve na PCH (Pequena Central Hidrelétrica de Americana) para acompanhar os serviços.


 


“Nosso trabalho tem surtido efeito, e o apoio da população tem sido fundamental. Aos poucos estamos tendo conquistas, mas o trabalho não para”, disse o secretário.


 


De acordo com o parecer técnico da Cetesb, o prazo para executar o plano é de 60 dias, a ser contado a partir do início dos trabalhos.


 


Reunião em 5 de abril




Dando sequência aos trabalhos desenvolvidos, a Secretaria de Meio Ambiente realiza no dia 5 de abril, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal, mais uma reunião sobre o tema. Na ocasião, serão apresentadas as ações elaboradas pelos órgãos envolvidos no último mês e planejados os próximos passos. Mais informações sobre a reunião podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login