Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores de Santa Bárbara votam amanhã projeto que garante gratuidade aos idosos no transporte por aplicativo


Vereadores de Santa Bárbara votam amanhã projeto que garante gratuidade aos idosos no transporte por aplicativo Proposta de Alex Backer garante transporte de graça aos idosos nos aplicativos


Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste votam, na sessão desta terça-feira (26), um importante projeto de lei na área de transporte de passageiros. Está na pauta de votação, o Projeto de Lei nº 84/2018, de autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), que garante a gratuidade aos idosos dos serviços remunerados para transporte individual de passageiros oferecido e solicitado exclusivamente por aplicativos, sites ou plataformas tecnológicas ligadas à rede mundial de computadores.




A proposta determina que os idosos com mais de 60 anos tenham gratuidade no transporte por aplicativos, ou seja, Uber, 99, Cabify, entre outros. De acordo com a propositura, para ter acesso ao benefício basta o idoso apresentar qualquer documento de identidade com foto ao motorista.




O projeto também dispõe de uma série de exigências para que os motoristas de aplicativo possam trabalhar na cidade, entre eles carros com até 8 anos e emplacados no município, concessão de autorização de até 12 meses com renovação sem prazo, disponibilização de seguro para os passageiros com valor mínimo de cobertura de R$ 50 mil, proibição de parada nos espaços destinados a táxis, entre outros.




Por fim, o projeto de lei determina que o valor correspondente à viagem gratuita do idoso deve ser pago pela empresa prestadora de serviço, ou seja, o motorista deverá cobrar a empresa do aplicativo para poder receber a viagem.




A medida, se aprovada, de acordo com o vereador Alex Backer, vai ser referência nacional e não gera prejuízos aos motoristas que trabalham no setor porque a plataforma que irá arcar com as despesas e restituir os valores correspondentes de cada corrida gratuita aos idosos para os motoristas.




TRIBUNA




A Tribuna Livre da Câmara será utilizada, nesta terça-feira, pela pastora Ione da Silva, presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, que falará sobre “Os desafios para a garantia de Direito e Enfrentamento à Violência”. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login