Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores de Sumaré votam Projeto que amplia suporte de atendimento nos caixas eletrônicos


Vereadores de Sumaré votam Projeto que amplia suporte de atendimento nos caixas eletrônicos Câmara de Sumaré vota projeto de número mínimo de funcionários nos caixas

 


Texto elaborado pelo vereador Professor Edinho propõe número mínimo de funcionários na função “Posso ajudar” e tempo de até 20 minutos para atendimento


 


O Projeto de Lei que garante número mínimo de funcionários na função \"Posso ajudar\" nos caixas eletrônicos do município volta à Ordem do Dia na sessão desta terça-feira (2). O PL nº 58/2019, de autoria do vereador Professor Edinho (Rede), havia sido retirado por pedido de vista na sessão do dia 19 de março, quando seria colocado em votação no plenário. Para elaborar o projeto, o autor levou em consideração o grande número de idosos, grávidas e pessoas com necessidades especiais que dependem dos serviços bancários.


 


“Considerando que do 1º ao 8º dia útil do mês é maior a incidência de pagamentos de benefícios previdenciários e de aposentadorias, a fim de que evitem filas e demora no atendimento, as agências bancárias deverão, durante o horário das 8h às 11h da manhã, ampliar o número de funcionários/estagiários na função \'Posso ajudar\' nas filas destinadas aos caixas eletrônicos”, estabelece a proposta.


 


De acordo com o PL, entende-se como tempo razoável de espera o prazo de até 20 minutos. “As agências bancárias deverão disponibilizar senhas com data e horário para usuários dos caixas eletrônicos que desejam o suporte de funcionários/estagiários para realizar as operações”.


 


O projeto ainda faculta às agências a disponibilização de cadeiras sinalizadas para idosos, grávidas e pessoas com necessidades especiais que aguardam o suporte dos funcionários nos caixas eletrônicos.


A agência que não cumprir as determinações, caso o Projeto de Lei seja aprovado, ficarão sujeitas a advertência e, em caso de reincidência, multa de dois salários mínimos. A partir da segunda reincidência, a multa será de quatro salários para cada denúncia devidamente apurada.


 


A proposta prevê que as denúncias dos munícipes, devidamente comprovadas, deverão ser encaminhadas ao órgão municipal responsável pela fiscalização ou ao Procon. Se aprovada, a Lei entrará em vigor no período de 45 dias a partir da sanção do prefeito Luiz Dalben.


 


Outros projetos


 


A Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça terá ainda discussão e votação do Projeto de Lei nº192/2018, de autoria do vereador Willian Souza (PT) e do ex-vereador Antônio Dirceu Dalben (PR), obriga a concessionária de serviços de saneamento básico a comunicar sobre as interrupções de abastecimento de água programadas e seu devido restabelecimento, e o PL nº 153/2018, de autoria do vereador Ronaldo Mendes (PSDB), que regulamenta o uso da buzina por composições ferroviárias que trafegam no período noturno no perímetro urbano de Sumaré.


 


Também entram na Ordem do Dia o PL nº204/2018, de autoria do vereador Dr. Rubens Champam (PSDB), que institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate a Diabetes; o PL nº56/2019, do vereador Edgardo Cabral (PRB), que institui no calendário oficial a Festa do Outono; e o PL nº44/2019, que dispõe sobre a Semana de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, apresentado pelo vereador Marcio Brianes (PCdoB).


 


A Câmara de Sumaré fica na Travessa 1º Centenário, 32, Centro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login