Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Sumaré convoca suplente para assumir vaga de Dalben


Câmara de Sumaré convoca suplente para assumir vaga de Dalben José Tavares assume cadeira na Câmara de Sumaré

José Tavares de Siqueira assinou convocação nesta segunda-feira; posse será durante sessão ordinária marcada para amanhã




 


A Câmara Municipal de Sumaré convocou nesta segunda-feira (01) o suplente José Tavares de Siqueira (PPS) para assumir a vaga deixada por Antônio Dirceu Dalben (PR), que na semana passada renunciou ao mandato de vereador para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A posse de Tavares vai acontecer durante a 9ª sessão ordinária marcada para esta terça-feira (02), a partir das 18h, no plenário da Câmara.


 


“Em cumprimento à Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno da Câmara Municipal, convocamos o suplente para assumir as suas funções e já estar presente na próxima sessão a fim de evitar que o plenário da Casa fique desfalcado, podendo prejudicar alguma matéria que seja votada pelo parlamento”, explicou o presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT).


 


“Estou muito feliz por mais essa oportunidade. Sumaré ganha um deputado estadual pela primeira vez em sua história e eu ocupo a vaga deixada pelo Dirceu Dalben. Feliz também por retornar a essa Casa onde estive por um mandato e meio. Agora é ajudar o prefeito Luiz Dalben a administrar a cidade e defender os interesses da nossa população”, comemorou Tavares.


 


Natural de Pereira Barreto (SP), Tavares tem 55 anos e recebeu 999 votos nas eleições de 2016, ficando na primeira suplência do PPS. Ele foi vereador em Sumaré na 14ª Legislatura, de 2009 a 2012, e suplente na 12ª Legislatura, entre 2001 e 2004. “O presidente vai nos dar posse durante a sessão e já vou participar das discussões e votações dos projetos importantes para a cidade”, finalizou.


 


Já Antônio Dirceu Dalben foi vereador, presidente da Câmara, prefeito de Sumaré por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e presidiu também o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. Nas eleições de 2018, foi eleito para a Assembleia Legislativa com quase 80 mil votos, sendo o primeiro deputado estadual da cidade. Foi o parlamentar que mais apresentou projetos de lei desde que voltou à Câmara de Sumaré, em fevereiro de 2018: 48 proposituras em 13 meses de mandato, sendo 26 delas aprovadas pelo parlamento municipal.


 


ORDEM DO DIA


 


Para a sessão desta terça, está prevista a votação do PL nº 58/2019, de autoria do vereador Professor Edinho (Rede), que garante número mínimo de funcionários na função \"Posso ajudar\" nos caixas eletrônicos do município; o PL nº192/2018, de autoria do vereador Willian Souza (PT) e do ex-vereador Antônio Dirceu Dalben (PR), que obriga a concessionária de serviços de saneamento básico a comunicar sobre as interrupções de abastecimento de água programadas e seu devido restabelecimento; e o PL nº153/2018, apresentado pelo vereador Ronaldo Mendes (PSDB), que regulamenta o uso da buzina por composições ferroviárias que trafegam no período noturno no perímetro urbano de Sumaré.


 


Também entram na Ordem do Dia o PL nº204/2018, de autoria do vereador Dr. Rubens Champam (PSDB), que institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate a Diabetes; o PL nº56/2019, do vereador Edgardo Cabral (PRB), que institui no calendário oficial a Festa do Outono, além do PL nº44/2019, que dispõe sobre a Semana de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, apresentado pelo vereador Marcio Brianes (PCdoB).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login