Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa abre inscrições para Orquestra de Violeiros Mirins


Nova Odessa abre inscrições para Orquestra de Violeiros Mirins Violeiros mirins de Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Cultura e Turismo, abre matrículas para a Orquestra de Violeiros Mirins. As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (9) até o próximo dia 10 de maio, no Casarão de Cultura “Herman Jankovitz”, no Centro. Podem participar crianças entre 8 e 13 anos, com residência no município. As aulas são ministradas no Teatro Municipal Divair Moreira, no Jardim das Palmeiras, pela professora de violão Iara Zalla. São dois horários disponíveis na sexta-feira para atender aos alunos no contra turno escolar, com turmas das 8h às 10h e das 14h às 16h.


 


Criada em 2013, a Orquestra de Violeiros Mirins de Nova Odessa funciona através de parceria da Prefeitura com patrocínio da empresa Profil. O objetivo é resgatar a música sertaneja de raiz e contribuir para o crescimento cultural dos alunos da cidade. “A Profil acreditou nesse projeto cultural-educacional e não tem medido esforços para apoiar a iniciativa, com acompanhamento, incentivo às crianças e avaliações constantes”, explica o secretário adjunto de Finanças e Planejamento, Achille Nicola Fosco. “Exceto pela aquisição dos equipamentos, a Administração Pública não tem custos de manutenção”, completa.


 


“Todo início de ano ocorre uma renovação, com a saída de parte dos alunos que completaram a idade limite ou que, por um motivo ou outro, não vai continuar. Assim existe espaço para uma reciclagem natural com abertura de novas vagas”, explicou a professora Iara. “A Orquestra dos Violeiros Mirins é mais um projeto fantástico que ensina música e cultura ao mesmo tempo, em uma combinação perfeita. Tenho acompanhado as turmas desde o início e posso garantir que vale a pena incentivar a participação das crianças”, destacou o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login