Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Combinação harmônica há mais de 2 mil anos


Combinação harmônica há mais de 2 mil anos Churchill\'s Estate Douro Branco - Bacalhau à Bras.

 


Especialista da Grand Cru Campinas dá dicas de vinhos para acompanhar a gastronomia típica da Páscoa




Vinhos com a gastronomia típica da Páscoa: difícil imaginar uma combinação tão atraente! Para acertar no serviço e fazer bonito nas celebrações da data, a Grand Cru Campinas, que tem lojas na Alameda do Parque D. Pedro Shopping e no Cambuí, dá dicas de harmonização da bebida com bacalhau, ovos de chocolate e colombas pascoal. Para a ocasião, o sócio André Dian recomenda rótulos espanhóis e portugueses.


Com bacalhau:


Para acompanhar o bacalhau, a indicação do especialista são os brancos do estilo Albariño (na Espanha) e Alvarinho (Portugal). Geralmente são vinhos com boa estrutura, perfumados e delicados, com notas aromáticas de pêssego, limão, maracujá, lichia, casca de laranja, jasmim, flor de laranjeira e erva-cidreira. “A acidez característica da bebida contrabalanceia bem com a gordura do azeite, muito comum neste prato”, ressalta Dian.


Quem prefere os tintos, também há possibilidades de combinar para a comemoração. Neste caso, Dian sugere os portugueses mais leves ou Pinot Noir com boa acidez para que o sabor do vinho não se sobressaia ao do peixe.


Com ovos de chocolate:


A indicação do vinho do Porto é quase que obrigatória. Ele pode ser servido em uma tacinha antes da refeição como aperitivo, bem como acompanhar o chocolate na sobremesa.


Mas André faz uma ressalva valiosa: “o porto branco, que é clarinho e licoroso, vai extremamente bem com chocolate branco e os zero lactose. É um vinho raro, mas temos disponível nas lojas. Servido resfriado, recém-retirado da geladeira, apresenta um sabor de amêndoas memorável junto com o chocolate”, garante o sommelier.


Com colomba pascoal:


O acompanhamento mais indicado para as colombas pascoal são os vinhos do tipo “late Harvest”. Caracterizados pela colheita tardia, essa bebida reserva alta concentração de açúcar provocada pela desidratação da fruta ainda no pé. O sumo da uva é denso e o volume menor. “Precisa de muito mais uvas do que os outros vinhos, o que acaba encarecendo o vinho”, observa Dian. Ele complementa: “se quiser variar com o vinho do porto, o late Harvest harmoniza com chocolate branco e sem lactose também”, pontua.


Sobre a Grand Cru


É a maior cadeia de lojas de importação de vinhos exclusivos do Brasil. Conhecida pelo portfólio de altíssima qualidade, que figura entre os melhores do continente sul-americano, dá atenção especial à seleção dos vinhos: todos os rótulos passam pelo aval de uma exigente equipe de Sommeliers, formada por alguns dos profissionais mais renomados do país. Com mais de 15 anos de história, hoje são mais de 45 unidades – entre filiais e franquias – nas mais importantes cidades brasileiras, além de site, Clube de Vinhos (a Confraria Grand Cru) e central de televendas.


Serviço Grand Cru Campinas


Parque D. Pedro Shopping - Alameda


Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra- Campinas - SP


(19) 3397-9747


Horário de funcionamento do shopping


 


Cambuí


Rua Dr. Sampaio Ferraz, 336 - Cambuí - Campinas - SP


(19) 3252-4311


Segunda a sexta, das 9h às 21h/ sábados, das 9h às 18h


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login