Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Orquestra de Americana apresenta Concerto de Páscoa


Orquestra de Americana apresenta Concerto de Páscoa Orquestra Sinfônica faz apresentações de Páscoa

 


A Orquestra Sinfônica de Americana, juntamente com o Collegium Vocale Campinas, apresenta dois concertos nos domingos, dias 21 e 28 de abril. Com obras de G. F. Handel, Giovanni Gabrieli, César Franck, Rob Gardiner, Dan Forrest, Vaughan Williams e Ola Gjelo, e sob regência do maestro convidado Sérgio Akira, as apresentações do “Concerto de Páscoa” ocorrerão na Paróquia Bom Jesus e na Igreja Nossa Senhora de Lourdes.


 


O anfiteatro da Paróquia Bom Jesus, na rua José de Alencar, s/n, no Centro de Americana, recebe os músicos no dia 24 de abril, às 19h30. A apresentação na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na rua Gonçalves César, nº 79, no Jardim Guanabara, em Campinas, será no dia 28, no mesmo horário. As duas apresentações são gratuitas.


 


A orquestra americanense e o Collegium Vocale Campinas mantêm uma parceria há quatro anos, quando começaram a se apresentar em conjunto justamente em um concerto de Páscoa. O sucesso dessa integração foi tanto que desde então esse concerto tornou-se quase que obrigatório na agenda de ambos os grupos. Já foram mostradas obras que narravam a prisão, condenação, morte e ressurreição de Cristo, a origem da Páscoa com a libertação do povo de Israel do Egito, entre outros aspectos relacionados a essa data. Para este ano foi preparado um repertório variado, que vai do barroco ao contemporâneo e ao popular. A apresentação será encerrada com “Hallelujah - A Soulful Celebration”, em que a composição original de G. F. Handel recebe uma roupagem contemporânea.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login