Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Americana inaugura UBS Dona Rosa


Prefeitura de Americana inaugura UBS Dona Rosa Momento da inauguração da unidade de saúde

 


O prefeito de Americana, Omar Najar, e o secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, inauguraram nesta segunda-feira (15) a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Rosa \"Dr. Silvério Otaviano de Souza\", na região do Jardim da Paz. A unidade abrigará a estrutura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Mário Covas, que atende a população dos bairros Mario Covas, Jardim das Orquídeas e Jardim da Balsa.


 


A estrutura de atendimento será composta por um clínico da família, uma pediatra, uma hebiatra e uma dentista, além de agentes de saúde e demais profissionais. Além dos atendimentos que já ocorrem pela ESF, a unidade também disponibiliza vacinas para toda a população, independentemente da localidade de residência.


 


\"É muito satisfatório participar desta inauguração, pois sei do esforço de todos para recuperarmos a saúde da cidade e estar aqui hoje é uma vitória. Eu sei que a saúde ainda não está no seu ideal, mas é nossa prioridade\", disse o prefeito Omar Najar.


 


O secretário destacou a dedicação dos profissionais da Saúde para a reabertura da unidade. \"Temos de destacar o trabalho de todos da unidade para fazer com que esse prédio fosse preparado para o dia de hoje\", disse Gleberson Miano.


 


A obra fazia parte de um antigo projeto de UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) que foi readequado ao modelo de atendimento básico, visto que o município não dispõe de recursos financeiros e humanos suficientes para manter uma UPA nos moldes exigidos pelo Governo Federal. A obra foi possível graças à contrapartida com a incorporadora Jardim Pacaembu SPE, que custeou a obra, em uma estimativa de R$ 600 mil. A unidade já está em funcionamento a partir desta segunda-feira.


 


Além do prefeito e do secretário, participaram da solenidade de inauguração o ex-deputado Chico Sardelli, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, o superintendente do Hospital Municipal, José Carlos Marzochi, a coordenadora da Unidade de Atenção Básica, Leda Maria Ribeiro, vereadores e familiares do homenageado, Dr. Silvério Otaviano de Souza, a esposa Marilda Árabe de Souza e os filhos Sergio Árabe de Souza e Marcelo Árabe de Souza, entre outros.


 


Homenageado


 


Dr. Silvério Otaviano de Souza nasceu em 10 de março de 1939, na cidade de Luz, Minas Gerais, mas foi criado em Uberaba. Veio para Americana em 1966 e casou-se com Marilda Árabe de Souza em 1968. Com ela, teve os filhos Sergio e Marcelo e a neta Sophia. Atuou 49 anos como médico, cirurgião do aparelho digestivo e clínico do parelho digestivo, em diversos hospitais de Americana e região. Faleceu em 2014, aos 75 anos.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login