Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Via Crucis tem pré-estreia nesta terça-feira


Via Crucis tem pré-estreia nesta terça-feira Espetáculo começa hoje para convidados e imprensa

Foram mais de três meses de preparativos e agora chegou o momento das apresentações da 22ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste, que acontecem no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, sempre às 20 horas, com entrada franca. A pré-estreia, voltada aos convidados, familiares do elenco, imprensa e autoridades, será realizada nesta terça-feira (16). O público em geral poderá prestigiar a encenação de 17 a 21 de abril.



Com narrativa conduzida pelos personagens Pôncio Pilatos, vivido por Almir Pugina, e sua esposa, Cláudia Prócula, interpretada por Bianca Monaro, a encenação trará os principais acontecimentos da vida de Jesus Cristo na Terra, com passagens que estimulam a reflexão sobre nossas ações e o impacto delas na vida de nossos semelhantes.



O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, enfatizou a mudança ao revitalizado Pátio da Usina, no ano passado, contou com uma ótima recepção do público, sendo o palco do espetáculo uma das principais características do Via Crucis. \"O Novo Pátio da Usina proporciona ao público uma nova forma de assistir o Via Crucis, que é de maneira frontal, algo valorizado no teatro\", explicou. “Agradeço ao prefeito Denis Andia por todo apoio dado e pela sua prontidão em oportunizar sempre o acesso à cultura e à arte a população barbarense e também às empresas da cidade e região pelo incentivo e investimento em responsabilidade social com nosso Município”, complementou Evandro.



“As expectativas estão a mil. Estamos bastante ansiosos por esse encontro com a plateia. Acredito que será um encontro potente e transformador. O público desta edição pode esperar por reflexão e emoção em cerca de 2h20 de uma encenação envolvente, preparada com muito cuidado e dedicação”, apontou a coordenadora do projeto, Lays Ramires.

Cidade cenográfica

Para recepcionar a plateia, uma verdadeira cidade cenográfica foi montada, com destaque para a caracterização de Roma antiga, presente nas cores e adereços cênicos. “A cidade é representada pelas colunas, estandartes, bandeiras vermelhas e pelo pretório de Pilatos. Tudo foi pensado para dialogar com a identificação visual do espetáculo e com a narrativa de 2019”, detalhou o cenógrafo, Kaê Payão.



Outra novidade é que nesta edição a arquibancada estará mais próxima da plateia, proporcionando uma visão frontal ainda melhor e, como nos anos anteriores, comportará um espaço voltado à cadeirantes, idosos e gestantes.

Segundo Payão, a mudança para a Usina Santa Bárbara trouxe uma grande evolução para a concepção do espetáculo. “Foi um crescimento substancial. A Usina permite um aproveitamento do espaço e suasruínas e vegetação valorizam as cenas”, comentou.

Interação e solidariedade

Estimular a participação da comunidade é um dos objetivos da encenação. Por isso, o público é convidado a fazer fotos da encenação e publicar na rede social Instagram com a hashtag viacrucis22anos. As melhores imagens serão selecionadas para a próxima edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas”. Os participantes deverão deixar seus perfis abertos para que as imagens possam ser conferidas.

Assim como nos anos anteriores, o espetáculo propõeà plateia a doação de um litro de leite que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. A doação é voluntária e poderá ser feita na entrada da Usina. A ação já arrecadou mais de 200 litros de leite, nos últimos anos.

Linhas de ônibus especiais

Para facilitar o acesso aos espectadores, haverá duas linhas especiais de ônibus para o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara durante os dias de apresentação. A saída do primeiro ponto dessas linhas especiais está prevista às 18 horas. O retorno ao término das apresentações será às 23h15 saindo da Usina. O valor da passagem é R$ 4,00. 

A linha 500 abrangerá as regiões do Jardim Santa Rita, Vista Alegre, Parque do Lago e Conjunto Roberto Romano. Já a 501 percorrerá a divisa de Americana, com passagens pelos bairros São Camilo, Dona Regina, Jardim Europa e as avenidas da Amizade e Pedroso. 

O Transporte Adaptado Porta-a-Porta funcionará normalmente mediante agendamento prévio na Gestão de Transporte Municipal pelo telefone 3499.1789.

Evento

O Espetáculo é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d\'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, patrocínio da TRBR, copatrocínio da Sapore, Broto Legal e Cimentolit, e apoio Danny Cosméticos, Cristiantex Magazine, Malhas Teda, Usicomp, Lojas Kacyumara, Cofaco, Unimed, Americandaimes, apoio institucional EPTV e produção cultural 3Marias.

Site: www.espetaculoviacrucis.com.br

Redes sociais:

Facebook (facebook.com/espetaculoviacrucis) 
Instagram (instagram.com/espetaculoviacrucis)
Youtube (www.youtube.com/espetaculoviacrucis)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login