Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa lança campanhas de arrecadação de lacres e garrafas pet


Nova Odessa lança campanhas de arrecadação de lacres e garrafas pet Campanha de arrecadação de lacres em Nova Odessa

 


O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Educação de Nova Odessa dão início a arrecadação de lacres de latas de bebida e garrafas plásticas descartáveis (“pet”), a partir desta semana nas escolas municipais, estaduais e particulares que participam do projeto e no Clube da Melhor Idade. As duas campanhas serão lançadas simultaneamente em evento realizado nesta quarta-feira (17), às 9h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Vereador Osvaldo Luiz da Silva.


Pelo sexto ano consecutivo, o município vai aderir à Campanha de Arrecadação de Lacres, que já é tradicional entre a comunidade escolar novaodessense. Desta vez, a doação será feita para o Lions Clube de Nova Odessa e servirá para ajudar na compra de cadeiras de rodas para os moradores da cidade. No ano passado, o quinto seguido, Nova Odessa entregou a sua contribuição com o Centro Infantil Boldrini, de Campinas, com o saldo superior a 2,7 milhões de itens, a serem revertidos em recursos para a instituição.


 


A exemplo do que ocorreu em 2018, este ano a população também poderá contribuir com uma decoração natalina atraente e sustentável em Nova Odessa e, ao mesmo tempo, divulgar a conscientização ambiental com a separação e doação de materiais reaproveitáveis. Com essa ideia, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Educação, também vai arrecadar garrafas plásticas descartáveis de 2 litros, lavadas, sem rótulos e com tampas. No ano passado, foram arrecadadas mais de 60 mil unidades. Uma competição entre as salas animou os pais e alunos a arrecadarem. Os vencedores foram os 5º anos das escolas Haldrey Michelle Bueno e Augustina Adamson Paiva, além do 4º ano da escola Alzira Ferreira Delegá.


 


“São duas campanhas lindas com objetivos distintos, mas igualmente maravilhosos. Por um lado, ajudamos a um clube que presta um relevante serviço à população e por outro, ajudamos a decorar a cidade e preservar o meio ambiente”, explicou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo. “Mais uma vez fazemos essa parceria com a Educação para falar de temas tão importantes. Nova Odessa sempre dá o exemplo de cidadania e tenho certeza que desta vez não será diferente”, reitera a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.


 


Onde doar lacres:


Nas 23 escolas municipais e no Clube da Melhor Idade


 


Onde doar garrafas:


Nas 23 escolas municipais, nas escolas estaduais e nas particulares participantes do projeto e no Clube da Melhor Idade


 


A sede do Fundo Social de Solidariedade fica no Clube da Melhor Idade, localizado na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, e o telefone é 3476-6053.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login