Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador Joi encaminha ofício ao MP sobre acessibilidade na EE Gabriel de Oliveira


Vereador Joi encaminha ofício ao MP sobre acessibilidade na EE Gabriel de Oliveira EE Gabriel de Oliveira não tem acessibilidade

Motivado por resposta da Secretaria de Estado da Educação à Moção de Apelo nº 59/2019, o vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), encaminhou ofício ao Ministério Público do Estado de São Paulo, na pessoa do promotor de justiça, Leonardo Romano Soares, para que sejam tomadas providências em relação à desconformidade com as normas de acessibilidade na qual se encontra a Escola Estadual José Gabriel de Oliveira, situada na avenida de Cillo, nº 67, no Centro.


 


“Uma munícipe cadeirante procurou essa escola com o intuito de se inscrever para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), porém não conseguiu devido à falta de acessibilidade às salas de aula”, conta o parlamentar. Na moção direcionada à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Joi reivindicou a instalação de elevador na unidade de ensino, fundada em 1913.


 


Em resposta à moção, a Secretaria de Estado da Educação, por meio da CISE – Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares, DGINF - Departamento de Gestão e Infraestrutura e CEPLAE - Centro de Planejamento e Acompanhamento de Obras e Serviços de Engenharia, informou que os prédios que estão “acessibilizados” são os arrolados no Termo de Ajuste de Conduta – TAC de acessibilidade, firmado com o MP. A escola em questão não está arrolada nos triênios do TAC já apresentados ao MP/SP, assim o prédio somente deverá receber obras no futuro.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login